Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Punks se reúnem na Kings RoadPunks se reúnem na Kings Road

Punk: da universidade ao museu

(Londres, brpress) - Dando prosseguimento ao evento Punk.London, que marca os 40 anos do movimento punk durante todo o ano de 2016, em Londres, duas exposições bacanas abrem agora.

(Londres, brpress) – Dando prosseguimento ao evento Punk.London, que marca os 40 amos do movimento punk durante todo o ano de 2016, em Londres, duas exposições abrem agora: From King’s Road to King’s Cross: The Story of Punk Clothing (“Da King’s Road à King’s Cross: A História da Roupa Punk”), de 31/05 a 11/06, e Punk at the Museum of London, de 01/06 a 31/07, mostra de artefatos (principalmente indumentária) punks no Museu de Londres.

A primeira é uma parceria entre a icônica rua londrina King’s Cross e a famosa universidade de moda Central Saint Martins. A ideia é mostrar o quanto a moda punk, que teve como berço a King’s Road – onde nasceu a primeira loja de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren, a SEX, ponto de encontro da punkadaria nos anos 70 –, influenciou toda Londres chegando até à elegante região de King’s Cross

Peça de museu

A mostra punk no Museu de Londres reúne um bando de coisas, como roupas, acessórios, objetos, discos, fanzines e fotos e, claro uma boa parafernália relacionada às  bandas punks. O barato dessa exposição – além de ser uma ótima oportunidade de visitar o pouco turístico Museu de Londres – é que os curadores mesclam peças que foram coletadas entre doações de memorabilia punk trazidas pelo público desde o início do ano. Ou seja: tem punk de boutique e do dia-a-dia dos cidadãos comuns de Londres, cidade que ainda hoje tem visível influência do punk. 

A reportagem da brpress conversou com as curadoras da mostra punk do Museum of London, Jen Kavanagh e Beatrice Behlen,  que contaram, em entrevista exclusiva disponível para a mídia brasileira, como receberam e selecionaram peças do arco da velha e que não são exatamente de museu.  Imperdível.

Leia mais sobre os eventos do Punk.London aqui.

Museum of London – 150 London Wall, London EC2Y 5HN

From King’s Road to King’s Cross: The Story of Punk Clothing – 6 – 8 Stable Street, London N1C 4AB

Comentários

Publicar Comentário