Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Diana Vreeland mostra em Glamour seu apuro visual e cultural. DivulgaçãoDiana Vreeland mostra em Glamour seu apuro visual e cultural. Divulgação

Sob a mira de Diana Vreeland

(brpress) - Livro Glamour apresenta imagens selecionadas pela expert no mundo fashion, tema do filme O Olhar Tem Que Viajar, em cartaz no Festival do Rio.

(brpress) – Diana Vreeland (1903-1989) era mais que uma expert em moda – era uma visionária do mundo fashion. Por isso, é tema do livro Glamour (Cosac Naify, R$ 79, 208 págs.), que chega ao Brasil em 20/10, e do filme O Olhar Tem Que Viajar, em cartaz no Festival do Rio, que recebeu seu diretor, Bent-Jorgen Perlmutt, entre os convidados.

Nos anos 1930, Vreeland tornou-se editora de moda da revista Harper’s Bazaar, onde ficou por 25 anos. Abandonou a publicação para trabalhar na concorrente Vogue, entre 1963 e 1971.

Estilo e cultura

O trabalho de Vreeland impressiona até hoje, como pode ser conferido no livro Glamour, cuja editora foi Jacqueline Kennedy Onassis. A obra, que ganhou reedição com prefácio do estilista Marc Jacobs, traz uma seleção de imagens de recortes de revistas de moda, fotos clicadas por paparazzi e retratos de ícones da cultura, como Maria Callas, Gertrude Stein, Eva Perón, Mick Jagger e Audrey Hepburn –todas comentadas por Vreeland.

O filme mostra as facetas desta mulher de olhar apurado que, por mais de 50 anos, descobriu novas tendências, estilistas, personalidades e fotógrafos. Além de ter feito história ao interpretar editorialmente a década de revolução comportamental, sexual e artística – os anos 60 –, Vreeman reinventou o Costume Institute, do Metropolitan Museum, fazendo grandes e populares exposições de época e de estilistas contemporâneos, ressaltando sempre o aspecto da moda como história e cultura.

Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar foi exibido no Festival de Veneza deste ano. Sessões no Festival do Rio aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate