Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pablo Picasso. Les Demoiselles d’Avignon. 1907Pablo Picasso. Les Demoiselles d’Avignon. 1907

MoMA fecha para visitações

(Nova York, brpress) - Museu de Arte Moderna de NY, reformado recentemente, fecha até 30/03 e anuncia mostra Spring Reveal, programada para maio de 2020.

(Nova York, brpress) – O Museu de Arte Moderna de NY, o MoMA, mal reabriu após ser repaginado e anunciou, na última sexta (13/03), que estará fechado até pelo menos 30 de março, por causa da pandemia do coronavírus. Estão fechados também o MoMA PS1, as lojas MoMA Design Stores na 53rd Street e no  Soho. Todos os eventos também serão adiados. 

O MoMA – considerado um dos principais museus do mundo – reabriu em outubro de 2019, após um projeto de renovação e expansão que realça galerias e áreas públicas. A reforma permite que o MoMA mostre sua coleção sob novos conceitos, com ênfase na arte e em artistas de diversas origens e perspectivas, como a brasileira Lygia Clark (1920-1988).

Para apreciar e compartilhar 

O MoMA está transformado e a brpress espera que reabra em breve e continue reinando no roteiro cultural de Nova York. Juntamente com novas galerias e um estúdio para performances, o Museu de Arte Moderna de Nova York foi reformulado repensando em como vivenciamos e compartilhamos arte nos dias de hoje. 

O museu foi reaberto com este novo conceito, com 30% a mais de espaço e cerca de 6 mil obras de arte reposicionadas. A ideia é que a sensacional coleção do MoMA seja vista como nunca antes. Há arte em todas as mídias, mais artistas e novas vozes para as galerias. 

Spring Reveal

O MoMA anunciou recentemente detalhes da mostra Spring Reveal, programada para maio de 2020, que apresentará mudanças significativas em 20 de suas galerias de coleções na recém-construída ala David Geffen.

O Spring Reveal cumpre a promessa de renovar constantemente a apresentação e explora as relações entre obras de arte exibidas em contextos em constante mudança.

Reconhecendo que não há uma história única ou completa da arte moderna e contemporânea, o Museu continuará a girar e reinstalar sistematicamente um terço dessas galerias da coleção a cada seis meses. 

Até 2021, o MoMA terá re-coreografado cada uma de suas galerias no quinto, quarto e segundo andares. É o museu em movimento. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate