Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Noel Rosa influenciou a maioria dos artistas contemporâneos da MPB.blogspot.comNoel Rosa influenciou a maioria dos artistas contemporâneos da MPB.blogspot.com

100 anos de Noel Rosa

(brpress) - Coletânea reúne grandes sucessos do sambista carioca na voz de Chico Buarque, Zeca Pagodinho e outros.

(brpress) – Em homenagem ao centenário do compositor Noel Rosa, que completaria 100 anos em dezembro de 2010, a Som Livre lança o CD Noel Rosa – 100 Anos de Celebração. A coletânea reúne grandes sucessos do sambista interpretados por nomes como Chico Buarque, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Baden Powell, Zeca Pagodinho entre muitos outros.

Das célebres parcerias, o disco traz músicas compostas por Noel ao lado de Francisco Alves, João de Barro, João Mina, André Filho e Vadico. Onde Está a Honestidade? e Adeus aparecem, respectivamente, em gravação de Beth Carvalho para seu disco Pandeiro e Viola (1975), e em versão de Toquinho e Vinicius para o álbum Vinicius/ Toquinho (1975).

Chico

O samba De Babado, composto por Noel e João Mina, e gravado em 1936 com Marília Batista e acompanhamento de Pixinguinha e sua orquestra, entra para a coletânea nas vozes de Alcione e João Nogueira. Chico Buarque canta Filosofia, criada por Noel e André Filho em 1933, e regravada por Chico para seu disco Sinal Fechado (1974).

Noel Rosa é um dos mais importantes nomes da história da música brasileira. Em cerca de sete anos de uma prolífica carreira musical, o sambista carioca compôs 259 canções. Suas letras atravessaram gerações e ainda hoje são reconhecidas como obras-primas.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate