Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Grupo 5 a Seco apresenta show no Auditório Ibirapuera.wonkas.com.brGrupo 5 a Seco apresenta show no Auditório Ibirapuera.wonkas.com.br

5 a Seco: quinteto no Auditório

(São Paulo, brpress) – Nesta sexta (03/09), às 21h, jovens e talentosos músicos tocam no Auditório Ibirapuera; Pedro Viáfora fala sobre o show e o projeto a Felipe Kopanski.

(São Paulo, brpress) – Reunindo cinco jovens talentosos, Vinicius Calderoni (24 anos), Tó Brandileone (23), Dani Black (22), Pedro Altério (22) e Pedro Viáfora (21), o grupo 5 a Seco se destaca como uma grande revelação da cena musical paulistana. Nesta sexta-feira (03/09), às 21h, o quinteto se reúne novamente para apresentar um show no Auditório Ibirapuera.

    Apesar da pouca idade e do fato de ainda não terem lançado nenhum álbum, o 5 a Seco chama atenção pela seriedade do trabalho desenvolvido por seus integrantes, que também possuem carreira individual. “Na verdade, todos nós temos o violão como primeiro instrumento. Ou seja, todos nós começamos na música tocando violão. Mas, o 5 a Seco está longe de ser um quinteto de violonistas”, explica Pedro Viáfora.

    Autoral e curioso

    Com um repertório de canções compostas por eles mesmos, como Gargalhadas, de Pedro Altério e Pedro Viáfora, Impasse, de Calderoni e Deixe Estar, de Tó Brandileone, o 5 a Seco desenvolve um trabalho autoral próprio e bem curioso, já que todos seus integrantes também se destacam como compositores.
Além das músicas próprias, o grupo ainda capta uma sonoridade única, variando inúmeros instrumentos no palco.

    “Variamos a formação instrumental para buscar texturas diferentes. Em nosso show, usamos 21 instrumentos. São oito violões (com diversas afinações diferentes), guitarras, clarinete, sanfona, moringa, cavaco, baixo, e vários outros de percussão. Usamos, inclusive, diversos pedais de efeitos e algumas programações. Ou seja, o show do 5 a seco também dialoga com novas sonoridades (eletrônica, por exemplo)”, revela Pedro.

De berço

    Como porta-vozes de uma geração e longe de gêneros pré-estabelecidos, o grupo 5 a Seco é fruto de uma união de músicos que têm a inspiração e a vivência musical apurada desde muito cedo, na própria família. Isso porque, Dani Black é filho de Tetê Espíndola e Arnaldo Black; Pedro Altério é filho dos compositores Rafael e Rita Altério e já gravou com Ivan Lins. Pedro Viáfora é filho do também compositor Celso Viáfora.

    Apesar do reconhecimento e da valorização do trabalho do quinteto, eles parecem não ter pressa para lançar o álbum de estreia. Ao menos, segundo Pedro Viáfora: “Não temos previsão, mas estamos pensando em gravar no ano que vem. Na verdade, o grupo começou como um projeto para uma temporada e acabou pegando a gente de surpresa. Começamos a conversar sobre o disco e sobre o nosso futuro como um grupo recentemente”.

    Apesar do tempo de espera para lançar o primeiro disco, o 5 a Seco evita assumir qualquer tipo de pressão e cobrança. “Como todos nós temos pretensões de ter carreira solo em paralelo, essa possível ‘pressão’ para o lançamento de um disco acaba não pesando tanto”, afirma Pedro Viáfora. “Sinceramente, me sinto mais pressionado para gravar o meu disco do que para gravar o do 5 a Seco”.

    Enquanto o primeiro álbum não chega às lojas, o quinteto se aproxima do público com convincentes apresentações. No próximo dia 15/09, o 5 a Seco faz uma participação especial no show da cantora Luiza Possi. Depois, o grupo segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no Teatro Rival, dia 28/09. Em outubro, o grupo retorna ao Auditório Ibirapuera para um show ao lado Celso Viáfora.

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque Ibirapuera; (11) 3629-1014; www.auditorioibirapuera.com.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate