Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Banda Academia de Berlinda se apresenta na Feira da Música em 2009.Alex Hermes/flickr.comBanda Academia de Berlinda se apresenta na Feira da Música em 2009.Alex Hermes/flickr.com

Aberta temporada de negócios

(Fortaleza, brpress) - IX Feira da Música abre inscrições para shows de bandas e artistas de todo o país; coordenador fala sobre mudanças no mercado. Por Jarmeson de Lima.

(Fortaleza, brpress) – Pioneira no país no ramo de feira de negócios musicais, a Feira da Música de Fortaleza chega à sua 9ª edição neste ano. O evento, que está programado para acontecer entre os dias 18 e 21 de agosto, tem inscrições para os artistas que desejam participar do evento, com apresentações ao vivo e pocket-shows até o dia 19 de março.

Em nove anos, Ivan Ferraro, organizador da Feira, presenciou o surgimento desta atual crise do mercado fonográfico e viu o próprio mercado brasileiro passar por períodos de instabilidade. “Quando começamos, a dita ‘crise da indústria fonográfica’ ainda não estava tão assumida. e nós queríamos exatamente criar novos caminhos para um mercado mais aberto e independente”, relembra.

Diferencial
    O formato do evento, que agrega rodadas de negócios, debates, shows e oficinas, é um modo de se diferenciar de outros tipos similares que existem pelo país. “Feira é feira. Algo que é para ser vendido por algum interesse de compra. E assim também é com a música, que possui todos os itens que compõem as cadeias produtivas”, diz Ferraro. “Mas para nós, a Feira da Música de Fortaleza envolve também o lado humano da música”, enfatiza.
    Nesse sentido, trata-se fundamentalmente de um grande encontro de pessoas que de alguma forma estão envolvidos com música: artistas, agentes, produtores, djs, radialistas, jornalistas, promotores, técnicos etc. No ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes e foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil, que agrega instituições públicas e privadas, músicos e produtores.

Aquecimento

Uma das novidades para este ano é a realização de diversas prévias entre abril e junho. “Estamos realizando também uma mostra que será também uma seletiva para agosto”, revela o organizador do evento. As prévias da Feira da Música acontecerão em três etapas, uma em cada mês, e dali sairão os artistas de Fortaleza que farão apresentações ao vivo em agosto.

O evento contará com uma curadoria para selecionar os grupos para as prévias e uma comissão de seleção para nomear os grupos que estarão na Feira também.  Os grupos e artistas solo interessados podem participar da seleção preenchendo requisitos no site oficial da Feira.

Mais informações: www.feiradamusica.com.br .

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate