Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Steven Tyler e Joe Perry: a dupla dinâmica do Aerosmith.nymag.comSteven Tyler e Joe Perry: a dupla dinâmica do Aerosmith.nymag.com

Aerosmith: novela rock n’roll

(brpress) - Em regime de internação "semi-aberto" e litígio com Joe Perry, Steven Tyler deve se reunir com assessores, advogados e os outros integrantes nesta terça (09/02), para definir futuro da banda. Por Ivan Chagas.

(brpress) – Formar uma banda e fazer dela um sucesso completo são tarefas demasiadamente difíceis para qualquer artista. Ainda mais árduo que isso é mantê-la intacta por longos e ininterruptos anos de existência. Entre amores e dissabores, é mais ou menos dessa maneira que o grupo americano Aerosmith completa, neste ano de 2010, seus 40 gloriosos anos de carreira.

    Formado no início da década de setenta, o quinteto de Boston é até hoje integrado pelos mesmos sujeitos: Steven Tyler nos vocais, os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford, Joey Kramer, na bateria, e Tom Hamilton, no baixo. Com uma trilha de escandalos, sucesso de vendas, fracasso de críticas, ossos quebrados e contratos rompidos, o alicerce da família Aerosmith foi exatamente o que manteve os elos da banda mais estreitos possíveis para que nada e nem ninguém conseguisse desfazer o que levou anos para ser construído.
   
    Novela

    Leia-se manteve, no passado. Pois exatamente em meados de novembro passado foi que se deu a estreia do primeiro capítulo da maior novela mexicana que a banda de rock número um dos Estados Unidos protagonizou – e que, se estendendo até o exato momento, anda alcançando a cada dia indices cada vez maiores no Ibope do mundo da música.

    Sem nenhum trabalho novo na praça desde o lançamento do prometido álbum de blues, Honkin’ on Bobo, em 2004, e em jejum dos palcos desde o início de 2008, o Aerosmith aguardava ansiosamente a recuperação das cirurgias realizadas em Steven e Perry – o primeiro operou o pé e o segundo o joelho – para voltar a gravar e consequentemente sair em turnê.

Viciado em analgésico

    A boa saúde do vocalista não durou muito e, em agosto de 2009, quando Tyler caiu de um palco durante um show nos EUA, quebrando o ombro e machucado a cabeça, parte dos shows da banda foram automaticamente cancelados. Para superar suas dores, não apenas físicas, o líder do Aerosmith se viciou fortemente em analgésicos – o que o levou a uma internação no clínica de intoxicação.

    Cansado das delongas de Tyler e de suas declarações aéreas sobre sua volta ou não à frente do quinteto, o guitarrista Joe Perry se cansou do impasse e resolveu tomar uma atitude pelo conjunto: o Aerosmith continuaria com ou sem Tyler.

(In)Substitutos

    Para tal feito, o gruitarrista decidiu primeiramente conversar com alguns cantores que possivelmente aceitariam o grande peso nos ombros de digamos, substituir o insubstituível. E foi assim que nomes como Lenny Kravitz, Chris Cornell, Billy Idol e Paul Rodgers foram sondados. Todas as respostas foram negativas, e algumas até acrescentadas do quão ridículo seria a entrada no lugar de Tyler, como no caso da resposta dada por Cornell, ex-Audioslave.

A fim de barrar as peripécias de Joe Perry, Skip Miller, o advogado de Steven Tyler enviou uma carta ao empresário do Aerosmith, Howard Kaufman, requisitando que os integrantes da banda “imediatamente cessassem os empenhos em atos e condutas que causassem danos e prejudicassem o Aerosmith, e seu cliente, sendo ele um dos membros da banda”.

Próximos capítulos

    Ja com 30 dias completos, de um total de 90 requisitados pela clínica de reabilitação, Tyler está em um, digamos “regime semi-aberto”. Possivelmente, se reunirá com assessores, advogados e os outros integrantes da banda nesta terça-feira (09/02), para que o futuro do Aerosmith seja definido.

    No inconstante mundo de uma das maiores bandas de rock n’roll do planeta, o guitarrista traça limites. Enquanto o excêntrico vocalista Steven Tyler decide se fica ou não na banda, o bronzeado, inquieto e sombrio guitarrista marcha em frente, imaginando um futuro Aerosmith, desprovido de seu icônico frontman.

    A novela continua. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

(Ivan Chagas/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate