Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amy Lee: 'We are Fallen não tem nada a ver comigo ou com o Evanescence'.sprintusers.comAmy Lee: ‘We are Fallen não tem nada a ver comigo ou com o Evanescence’.sprintusers.com

Amy Lee reencaminha Evanescence

(brpress) – Vocalista dissolve rumores do fim da banda e anuncia novo álbum em setembro deste ano, em longa entrevista à revista Spin. Ivan Chagas conta mais.

(brpress) – Com tantas bandas se desintegrando, vocalistas quebrando parcerias de décadas e a reabilitação pondo fim a longos anos de estrada, ao menos os fãs do Evanescence têm motivos para rir à toa: a banda que mistura new metal e rock-gótico lançará um novo álbum em setembro deste ano. Isso foi o que disse a vocalista Amy Lee, em longa e dissecante entrevista à revista americana Spin.

Sem lançar nenhum álbum desde 2006, a banda, que ficou parada por três anos, devido a enormes e públicas brigas entre seus membros, estava na iminência de um choque entre dois trens. Em um vagão estava a vocalista Amy Lee, maior referência da legião de fãs. Na contra mão estavam o co-fundador da banda, Ben Moody, que abandonou o barco em 2003, o baixista Will Boyd que saiu em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007.

Reunião

Assim sendo, o Evanescence era apenas Amy Lee, enquanto Gray, LeCompt e Moody se juntaram à finalista do American Idol Carly Smith e formaram a banda We Are The Fallen. Exatos três anos depois, a morena de olhos azuis resolveu retirar a roupa preta que no momento simbolizava mais o luto pela perda de sua banda do que o gênero musical ao qual se dedicava, para literalmente colocar o vagão Evanescence de volta no trilho.

Lillywhite

“Para mim, há um monte de bobagens relacionadas ao nome dessa banda, mas resolvi deixar isso para trás. Acabei percebendo que o Evanescence é quem eu realmente sou”, desabafou a vocalista. Lee, o guitarrista Terry Balsamo, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, e o
mais novo membro da banda, o produtor, compositor e percursionista Will “Science” Hunt – o apelido foi dado por Amy para distingui-lo do outro Will Hunt – estão gravando o terceiro álbum de estúdio em Nova York,com o produtor Steve Lillywhite, que já trabalhou com ninguém menos que U2 e os Rolling Stones.

O primeiro single, intitulado Hi-lo, parece que ditará o som do novo Evanescence. “A sonoridade do álbum será mais distorcida, mudada e invertida. Hi-Lo, por exemplo tem uma levada eletro-pop, sem instrumentos orgânicos, do tipo Portishhead e Massive Attack – duas das bandas favoritas de Lee –, porém com letras que falam sobre seguir adiante sem confrontar ninguém, sem agressividade”, revelou Lee.

Aparentemente recomposta, a líder ainda comentou sobre a nova banda dos ex-Evanesce. “We are Fallen não tem nada a ver comigo ou com o Evanescence. Definitivamente já passei por cima de todo o drama e me sinto revitalizada. Estou bem comigo mesma e não necessito da aprovação de mais ninguém”, finalizou, confiante, Amy Lee.

(Ivan Chagas/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate