Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Matthew MorrisonMatthew Morrison

Ator de Glee convence solo

(brpress) - Matthew Morrison fez um disco de pop feliz, com participações de Sting, Elton John e Gwyneth Paltrow, e pontos altos. Por Leonardo do Anjos.

(brpress) – O ator Matthew Morrison, que faz o papel do professor Will Schuester no seriado de TV Glee, acaba de lançar seu primero disco solo, homônimo. A primeira palavra que surge à cabeça ao ler esta frase talvez seja: “Começou”. Afinal de contas, Morrison é o primeiro integrante do elenco de Glee a lançar um álbum, mas é improvável que seja o único.

A pressão de inaugurar uma estrada por onde provavelmente ainda irão passar colegas de show, como Lea Michelle, Chris Colfer e (tomara) Amber Riley, não afeta a qualidade do disco. Para ajudar nesta questão, o cantor chamou convidados de renome para estrelar seu petardo: Sting, Elton John e a recém-onipresente no mundo musical Gwyneth Paltrow, atriz e agora, também, oficialmente cantora.

Pop feliz

Essencialmente, Morrison fez um disco de pop feliz. A primeira faixa (e primeiro single), Summer Rain, comete uma concessão que muitas pessoas criticaram em Glee, quando a segunda temporada começou: mudar o repertório musical do seriado, que incluía clássicos como Don’t Stop Believin’, do Journey, para incluir faixas pop-chiclete menos “épicas” e mais atuais, como Friday, de Rebbeca Black.

No caso de Morrison, a crítica funciona da mesma maneira. Summer Rain não é necessariamente ruim, mas presta muita reverência ao pop ensolarado presente nas rádios. Acaba sendo estranho ouvir um veterano da Broadway (o ganha-pão do ator antes de Glee) cantando uma música que podia ser lançada por um artista adolescente, como David Archuletta, por exemplo.

Crescidinhos

O escorregão da primeira faixa não deve, contudo, afastar os ouvintes. O disco possui pontos altos. E quando os atinge, Morrison o faz com incrível qualidade. Os duetos com Sting (Let Your Soul Be Your Pilot) e Elton John (um medley de Mona Lisas and Mad Hatters e Rocket Man) são épicos, e não demonstram intenção nenhuma de flertar com audiências teen.

Músicas como It’s Over e My Name provam que Morrison não precisa de megaconvidados para produzir ótimas faixas pop. Se Will Schuester é o professor do coral em Glee, a lição que Matthew Morrison deve deixar para seus colegas mais jovens do seriado é: esqueça o que está tocando no rádio: seja fiel às suas raízes. Seguindo este mantra, é possível produzir músicas relevantes.

(Leonardo dos Anjos/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate