Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bob Geldof recebe desculpas oficiais da BBC por veicular matéria que compromete a imagem do Band Aid. DivulgaçãoBob Geldof recebe desculpas oficiais da BBC por veicular matéria que compromete a imagem do Band Aid. Divulgação

BBC se desculpa por Band Aid

(Londres, brpress) - Emissora admitiu oficialmente que errou ao veicular matéria que teria causado danos morais ao projeto.
(Londres, brpress) – A BBC admitiu oficialmente que errou ao veicular uma matéria que teria causado danos morais ao projeto Band Aid e ao fundo homônimo para combate à fome na África, criado e dirigido por Sir Bob Geldof. 
 

Depois de uma investigação sobre a reportagem de Martin Plaut, editor do serviço africano da BBC –, que entrevistava um ex-comandante de forças rebeldes da Etiópia afirmando que somenete 5% da verba arrecadada pelo Band Aid era efetivamente destinada à comida–, a emissora concluiu que não houve “afirmação de que o fundo foi usado por grupos rebeldes”, mas as fontes ouvidas “deram a entender” que isso aconteceu.

Reconhecimento

 

Geldof diz que o resultado mostra que o Band Aid tem cumprido com sua meta de combater a fome na África e que o reconhecimento de “falhar em honrar padrões editoriais” da BBC é uma forma de respeito às centenas de doadores que, ao longo de 26 anos, vêm contribuindo para o fundo.

 

A reportagem, que ouviu outro ex-rebelde da Etiópia confirmando que guerrilheiros cooptaram trabalhadores humanitários a repassar dinheiro do Band Aid para comprar comida, foi veiculada em março deste ano em vários canais da BBC e pelo campeão de audiência Six O’Clock News. Nesta quinta (04/11), a emissora veicula os pedidos oficiais de desculpas.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate