Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Beck: projeto em companhia com  LiarsBeck: projeto em companhia com Liars

Beck em parceria com Os Mutantes

(brpress) - Para nova etapa do projeto Record Club, o inquieto compositor priorizou a diversidade de estilo dos convidados. Por Ivan Chagas.

(brpress) – A fim de dar continuidade ao projeto intitulado Record Club, o cantor e compositor americano Beck, visto como uma das mentes mais inquietas e inventivas da sua geração, acabou de gravar seu mais novo álbum de covers. Para isso, contou com a participação da banda Liars, da líder do St. Vincent, Annie Clark, e dos brasileiros e representantes da Tropicália, Os Mutantes.

Com o curioso propósito de reunir vários músicos de estilos diferentes em um encontro informal para regravar um álbum clássico em apenas um dia – sem ensaios, truques de estúdio ou efeitos modernos -, o cantor já esteve na companhia de Wilco, da alternativa Feist, Nigel Godrich e dos moderninhos MGMT, para reformular criações do The Velvet Underground, Leonard Cohen e Skip Spence.

Divertido

Quem revelou a notícia foi Annie Clark através de seu Twitter: “Semana passada gravei o Record Club com Beck, Liars e Os Mutantes. O projeto estará disponível na Internet em breve. Foi muito divertido”, referindo-se à tradição de  Beck em disponibilizar as faixas do projeto, uma a uma, para download em seu site oficial.

A cantora não revelou qual álbum clássico passou pela releitura, mas pela diversidade de estilos dos artistas que compõem o grupo atual do Record Club, o resultado será no mínimo curioso.

(Ivan Chagas/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário