Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Erica Falls à frente da banda Galactic: funk no Bourbon Street Fest 2015. Foto: northwestmusicscene.comErica Falls à frente da banda Galactic: funk no Bourbon Street Fest 2015. Foto: northwestmusicscene.com

Bourbon Street Fest anuncia shows

(São Paulo, brpress) - Festival traz a pela primeira vez ao Brasil a superfunky Galactic e o hypado Lost Bayou Ramblers, de 22 a 30/08.

(São Paulo, brpress) – No parque, na casa, na cozinha. Assim é o Bourbon Street Fest. Pioneiro e um dos maiores festivais de música negra americana no Brasil, chega a 13ª edição com nove dias de shows, incluindo abertura e encerramento grátis no Parque Ibirapuera, dias 22 e 30 de agosto, respectivamente.

O festival, que no ano passado reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo de uma semana, tem como principais atrações a banda superfunky Galactic e o hypado grupo de música cajun Lost Bayou Ramblers – ambos pela primeira vez no Brasil. 

Promovido pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, que completou 21 anos, o Bourbon Street Fest celebra a maioridade mesclando modernidade e tradição com artistas que representam toda a diversidade musical da Louisiana e particularmente de New Orleans. 

De uma galáxia funky

O Galactic, destaque do respeitado 46º Jazz & Heritage Festival, em New Orleans, terra da banda, finalmente aterrissa no Bourbon Street Fest. Contratado para tocar no clube em 2009, o show foi cancelado porque o cultuado baterista, Stanton Moore, que é um dos fundadores do Galactic, teve sua maleta com passaporte e computador roubados no check-out do hotel de Buenos Aires e não pôde embarcar para o Brasil. 

O Galactic geralmente se apresenta com grandes cantoras como Macy Gray. No Bourbon Street Fest 2015, o grupo vai trazer como convidada a cantora Erica Falls, em grande ascenção no cenário artístico de New Orleans. Na bagagem, traz um novo álbum ainda fumegante: Into the Deep (lançamento em julho de 2015), que é uma síntese de todas as experiências e colaborações musicais que o grupo teve ao longo de sua história. 

 Cajun-folk-indie rock

A Lost Bayou Ramblers faz um cajun-folk-indie-rock nervoso, com pegada regional, que tem conquistado colaboradores como a atriz e cantora Scarlett Johansson e o baixista Korey Richey, também produtor do Arcade Fire – para o qual o LBR abriu shows da turnê Reflektor, de 2014 –, ambos presentes no album Mammoth Waltz (2012), considerado um dos melhores discos da Louisiana naquele ano. 

Outras feras

Também fazem parte do casting grandes figuras, como o bluesman do Delta do Mississsippi Little Freddie King, que dispensa maiores apresentações, e o fenomenal Dwayne Dopsie & the Zydeco Hellraisers, que chega ainda no calor do memorável show que fez no 9o. Louisiana Cajun-Zydeco Festival, promovido pela New Orleans Jazz & Heritage Foundation, no Parque Louis Armstrong, em 7 de junho de 2015.

E, por falar em Louis Armstrong, é com base na obra deste grande artista de New Orleans que Leon “Kid Chocolate” Brown e o grupo 504 Experience irão apresentar seus shows durante o Bourbon Street Fest.  “Kid Chocolate” é um trompetista extraordinário, já ganhou um Latin Billboard Award e gravou com os aclamados Irvin Mayfield e Jill Scott. Também tocou trompete para o personagem Delmont Lambreaux (Rob Brown), da celebrada série de TV Treme, que se passa em New Orleans (pós-Katrina). 
 

Nos shows gratuitos ao ar livre quem dá as boas vindas é a Orleans Street Jazz Band, uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o publico antes das atrações principais. Na casa, durante a semana o Bourbon Street Jazz Quartet abre as noites de sexta e sábado e o DJ Crizz, mantém o clima nos intervalos dos shows com uma seleção especial inspirada em New Orleans.

Comida típica

O festival é uma celebração à música, à cultura e à culinária da Louisiana, trazendo ao Brasil o alto astral e a descontração que só New Orleans tem. O Bourbon Street Music Club receberá de dois a três shows por noite ao longo do festival, de 22 a 30/08, além de oferecer um cardápio especial cajun e créole.

São pratos levemente condimentados, como o Jambalaya e o Gumbo, típicos da culinária de New Orleans, resultado da combinação das culturas francesa, espanhola, africana e indígena, que formaram o grande caldeirão cultural da região, em releituras assinadas pelo chef Luís Fernando Sanguini. 

Pelo social

Haverá ainda um workshop gratuito para jovens que estudam música no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, São Paulo. Outra contribuição social do festival é destinar uma área especial no show de abertura ao ar livre, para 100 crianças e adolescentes da periferia, que estudam música ou tocam algum instrumento. 

Assista ao vídeo da Lost Bayou Ramblers, com Scarlett Johansson:

Site oficial: Bourbon Streeet Fest 

De 25 da 29 de agosto no Bourbon Street Music Club

Local: Bourbon Street Music Club | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP

Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h 

Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

Ingresso rápido – 11 4003 1212 – www.ingressorapido.com.br

Censura: 18 anos e 16 anos – acompanhado de responsável

Capacidade: 450 pessoas

Estacionamento/ Valet: R$ 25,00

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acessibilidade motora.