Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brian May toca Love of My LifeBrian May toca Love of My Life

Brian May fala sobre Axl Rose

(brpress) - Guitarrista do Queen responde a perguntas de fãs na revista Uncut sobre envolvimento com produção de Chinese Democracy, do Guns n'Roses.

(brpress) – O guitarrista do Queen, Brian May, respondeu diversas perguntas enviadas por fãs para a edição de abril da revista de música britânica Uncut. O envolvimento do guitarrista na produção do polêmico álbum Chinese Democracy, do Guns n’ Roses, foi um dos assuntos abordados.

Em 1999, May gravou um solo de guitarra para a faixa Catcher in the Rye, do Guns, que sairia no Chinese Democracy, mas seu trabalho foi subsequentemente retirado da versão final do álbum.
“Quando eles estavam fazendo aquele álbum, depois de sabe Deus lá quantos anos, Axl estava conversando com o Roy Thomas Baker [antigo produtor do Queen], que estava fazendo produção do Guns na época, e vieram com a ideia de entrar em contato comigo para ajudá-los a trabalhar num direcionamento”, conta May.

Respeito

O guitarrista conta que eles usaram uns dez guitarristas em seguida de uma conversa que May teve com Axl sobre o então novo trabalho. Em seguida, confessa que guardou mixagens brutas de algumas faixas de Chinese Democracy em seu arquivo, mas que não deixaria ninguém escutá-las “em respeito ao Axl”.

O guitarrista do Queen disse ainda que não consegue se lembrar de quando conheceu Axl. Mas menciona um convite ao Guns N’ Roses para tocar no tributo a Freddie Mercury, em 1992. “Eles fizeram um trabalho fantástico, e também doaram muito dinheiro ao fundo Mercury Phoenix. Em seguida, minha banda solo acompanhou a turnê do Guns e nos demos muito bem”.

Para finalizar, May fez a defesa de Axl Rose: “Muitos pensam nele como uma pessoa difícil, mas para mim ele sempre foi amável”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate