Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brincando de Deus: 18 anos de atividades incluem o selo Self RecordsBrincando de Deus: 18 anos de atividades incluem o selo Self Records

Brincando de Deus reúne ‘apóstolos’

(Salvador, brpress) - Depois de quatro anos distantes dos palcos, a clássica banda de indie rock baiano vai reunir seus integrantes originais para novos shows; Messias Bandeira, vocalista do grupo, quer conciliar seu trabalho solo com a retomada e conversa com Jarmeson de Lima.

(Salvador, brpress) – Uma das bandas baianas mais importantes para o cenário roqueiro dos anos 90 promete voltar à ativa após quatro anos sem apresentações ao vivo. A Brincando de Deus, que fez show nesta semana em Salvador com sua formação original, pode gravar novo disco no ano que vem. Pelo menos é o que anuncia Messias Bandeira, vocalista do grupo, que agora se divide entre o revival do grupo e seu primeiro lançamento solo.

“A música continua a ter uma centralidade em nossas vidas. Por isso, voltamos”, explica Messias. O grupo existe desde 1992 e com três discos lançados, sendo o último em 2000, a Brincando de Deus faz parte da primeira geração do indie rock brasileiro, cantando letras em inglês e explorando bastante guitarras altas, melodias que buscam referências em Joy Division, My Bloody Valentine e The Doors.

BoomBahia

Atualmente, o grupo passa por uma interessante redescoberta, com a disponibilização de seus antigos álbuns na internet. Para Messias, esta é uma forma de reconhecimento da importância do grupo. “Entendemos isso como parte da responsabilidade que tivemos pelo nosso percurso”, relembra. Ele cita os feitos da banda nestes últimos 18 anos que incluem o selo Self Records, o festival BoomBahia, coletâneas, singles lançados fora do país e um circuito próprio de shows, quando rodaram o país por conta própria em 94″.

O fomento das cenas independentes pelo país também teve um toque da Brincando de Deus. “Criamos uma lista de discussão que foi matriz pra muita gente: a Indie Brasil, que, em 93/94, começou a antecipar todo este cenário de música pela internet por aqui”, revela o vocalista do grupo.

Quanto a esta volta do grupo, Messias explica que ela é definitiva, mas sem pressa. “Tenho de me dedicar ao meu disco solo. Logo, essas coisas precisam ser bem ajustadas. Mas a Brincando de Deus tem uma perspectiva enorme em termos de composição, shows e contribuição à música no Brasil”, reflete.

Shows

Quem tiver a chance de conferir os novos shows da banda verá ainda as antigas músicas da banda como eram executadas na época com sua formação original com Messias Bandeira, Cezar Vieira, Tiago Aziz e Ricardo Cury. “Vamos retomar as coisas com calma e gravar material novo. Mas tudo isto somente após o lancamento do meu disco solo”, diz.

O disco deve ficar pronto no começo de 2010. Até agora, o pouco que se ouviu dele foram três singles disponibilizados no seu site oficial (www.messias.art.br). Para o vocalista, o lançamento ainda não ocorreu por conflitos de agenda para os shows, mas já adianta que o projeto é grandioso. “Trata-se de um disco triplo para as versões em CD e vinil. O álbum já está na fábrica e vai sair em janeiro. Este disco muda tudo”, garante.

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate