Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Carlinhos Brown canta no vídeo oficial do Mundial de Futebol Social 2010.tabuleirocultural.wordpress.comFOTO – Carlinhos Brown canta no vídeo oficial do Mundial de Futebol Social 2010.tabuleirocultural.wordpress.com

Brown faz gol no futebol social

(Rio de Janeiro, brpress) - Carlinhos Brown canta tema do vídeo oficial da Copa do Mundo Sem-Teto, que será realizada de 19 a 26/09, em Copacabana.

(Rio de Janeiro, brpress) – Na divulgação da oitava edição da Homeless World Cup – um torneio esportivo mundial, disputado entre moradores de rua –, Carlinhos Brown aparece cantando o tema do vídeo de divulgação, que é ambientado em um Rio de Janeiro distante dos cartões postais.

Aliás, a Copa do Mundo de Futebol Social 2010 será disputada no Brasil, sendo realizada entre 19 e 26/09, na praia de Copacabana, na própria Cidade Maravilhosa.  Criado em colaboração pelas produtoras Promax Reino Unido e Beautiful TV e pela Nike, o vídeo, com 60 segundos de duração, traz uma combinação entre imagens de ação e animações coloridas, todas focadas nas ruas do Rio.

Batidas aceleradas

Além do visual, o trabalho traz uma música bem marcante, com batidas aceleradas, algo bem característico de Carlinhos Brown. “A Copa do Mundo dos Desabrigados irá cobrir as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e no Brasil. Esta é uma oportunidade para o país demonstrar que o futebol pode mudar o mundo. Você está dentro? Eu estou”, diz o músico baiano.

Além da participação no vídeo, Brown confirmou sua presença no evento Brazilian Day Nova York, que será realizado no dia 05/09.

Futebol social

A intenção do torneio é fornecer auxílio aos moradores de rua, trabalhando o futebol como fator de incentivo, já que a competição reúne pessoas acima de 16 anos, que ficaram sem abrigo no período sucessor a última edição do torneio, e que vivam da venda de publicações de rua.

A equipe brasileira é organizada pela revista Ocas (Organização Civil de Ação Social). 

Apesar de ainda ser desconhecido, o mundial de futebol social apresenta uma regra interessante: permite a participação de times mistos, ou seja, homens e mulheres jogando juntos.Diferentemente do profissional, o futebol social realiza mundiais anualmente, contando com suporte da UEFA, Nike, além dos famosos jogadores Drogba (Costa do Marfin) e Ferdinand (Inglaterra).