Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Burt Bacharach gravou Painted From Memory com Elvis Costelo. Foto: DivulgaçãoBurt Bacharach gravou Painted From Memory com Elvis Costelo. Foto: Divulgação

Burt Bacharach volta ao Brasil

(brpress) - Aos 84, maestro faz shows no Rio e SP, e prepara espetáculo para Broadway e sua autobiografia, Anyone Who Had a Heart. Por Fabian Chacur.

(brpress) – A palavra gênio nunca é usada de forma exagerada quando o nome em questão é Burt Bacharach. O maestro, compositor e músico americano, autor de um caminhão de clássicos da música pop, voltará ao Brasil este ano/ Serão dois shows, com sua orquestra : no Rio, dia 18 de abril, no Vivo Rio, e em São Paulo, no dia 20 de abril, no HSBC Brasil, com ingressos de R$ 150,00 a R$ 400, 00.

Nascido em 12 de maio de 1928 em Kansas, nos EUA – portanto com 84 anos –, Burt Bacharach iniciou sua carreira nos anos 50, e encontrou sua cara metade em termos artísticos ao conhecer o saudoso letrista Hal David, morto em setembro de 2012. Juntos, Bacharach e David compuseram inúmeros sucessos do mais alto quilate, entre os quais Anyone Who Had a Heart, Mexican Divorce, (They Long To Be) Close To You, Walk On By, Raindrops Keep Falling On My Head, Reach Out For Me, Baby It’s You e I Saw a Little Prayer, só para citar alguns, gravadas por Deus e o mundo.

Com melodias insinuantes, arranjos sempre classudos e as letras sempre inspiradas e originais, a dupla Bacharach/David entrou para os anais da música pop graças às suas criações dos anos 60 e 70. As gravações dessas canções com a orquestra de Burt também são certeiras, com aqueles vocais doces e orquestrações que fogem do brega e do convencional.

Superativo

Bacharach voltou às paradas de sucesso nos anos 90 ao gravar o álbum Painted From Memory (1998) em parceria com o roqueiro britânico Elvis Costelo, álbum que inclui uma de suas mais inspiradas canções, God Give Me Strenght. Alias, a dupla prepara um espetáculo para a Broadway com o ator Mike Myers, enquanto Burt promete ainda para este ano sua autobiografia, Anyone Who Had a Heart, que será lançada pela editora Harper-Collins.

Nota da redação.: essa matéria é dedicada ao saudoso Toninho Spessoto, o maior fã e especialista em Burt Bacharach que este crítico conheceu na vida!

(Fabian Chacur/Especial para brpress)

Assista a God Give Me Strengh – Elvis Costello e Burt Bacharach:

https://www.youtube.com/watch?v=rcNnIV6FV8