Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gal e Caetano: ele dirige a cantora no show Recanto. DivulgaçãoGal e Caetano: ele dirige a cantora no show Recanto. Divulgação

Caetano dirige Gal em Recanto

(Rio de Janeiro, brpress) - Show homônimo ao novo disco da cantora mistura novo repertório e sucessos com pegada eletrônica e tropicalista.

(Rio de Janeiro, brpress) – No show Recanto, Gal Costa interpreta músicas do disco homônimo, lançado no final de 2011, e antigos sucessos, alguns compostos especialmente para ela por Caetano Veloso, que também dirige o espetáculo.

Entre as canções está Recanto Escuro, que abre o CD e cuja letra traz referências à trajetória da cantora, e que dá o tom conceitual do show. Moreno Veloso, que comandou as gravações do disco na Bahia (Caetano cuidou no Rio), diz que o show de Gal vai explicitar a ligação estética do álbum com o passado.

Divino Maravilhoso

Parte da pegada eletrônica das músicas recentes também vai se incorporar às antigas, mas haverá momentos de voz e violão. “Conseguimos trazer a sonoridade do disco para o palco, e um pouco dela entra em canções antigas como Divino Maravilhoso. Barato Total e Folhetim se parecem mais com o que eram antigamente”, disse Caetano à Folha de S. Paulo.

Sucessos de Gal não ficaram de fora do show, como Vapor Barato, de Jards Macalé/Waly Salomão, e Um Dia de Domingo, de Michael Sullivan/Paulo Massadas.  O clima tropicalista ganha vigor novo com o time de jovens músicos: Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo e violão).

Segundo Gal, essa “mudança” acontece para aproximá-la, cada vez mais, de si mesma.

#brpressconteudo #galcosta #recanto #caetanoveloso #morenoveloso

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate