Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gal e Caetano: ele dirige a cantora no show Recanto. DivulgaçãoGal e Caetano: ele dirige a cantora no show Recanto. Divulgação

Caetano dirige Gal em Recanto

(Rio de Janeiro, brpress) - Show homônimo ao novo disco da cantora mistura novo repertório e sucessos com pegada eletrônica e tropicalista.

(Rio de Janeiro, brpress) – No show Recanto, Gal Costa interpreta músicas do disco homônimo, lançado no final de 2011, e antigos sucessos, alguns compostos especialmente para ela por Caetano Veloso, que também dirige o espetáculo.

Entre as canções está Recanto Escuro, que abre o CD e cuja letra traz referências à trajetória da cantora, e que dá o tom conceitual do show. Moreno Veloso, que comandou as gravações do disco na Bahia (Caetano cuidou no Rio), diz que o show de Gal vai explicitar a ligação estética do álbum com o passado.

Divino Maravilhoso

Parte da pegada eletrônica das músicas recentes também vai se incorporar às antigas, mas haverá momentos de voz e violão. “Conseguimos trazer a sonoridade do disco para o palco, e um pouco dela entra em canções antigas como Divino Maravilhoso. Barato Total e Folhetim se parecem mais com o que eram antigamente”, disse Caetano à Folha de S. Paulo.

Sucessos de Gal não ficaram de fora do show, como Vapor Barato, de Jards Macalé/Waly Salomão, e Um Dia de Domingo, de Michael Sullivan/Paulo Massadas.  O clima tropicalista ganha vigor novo com o time de jovens músicos: Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo e violão).

Segundo Gal, essa “mudança” acontece para aproximá-la, cada vez mais, de si mesma.

#brpressconteudo #galcosta #recanto #caetanoveloso #morenoveloso

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate