Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Soundgarden: retorno anunciado por Chris Cornell.lycos.esSoundgarden: retorno anunciado por Chris Cornell.lycos.es

Chris Cornell volta ao Soundgarden

(brpress) – Com assertivas mensagens em sua página do Twitter, vocalista confirma retorno dos “cavaleiros da távola sonora”, após 12 anos de separação. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Depois de 12 anos de separação, o grupo Soundgarden, um dos fundadores do movimento grunge de Seattle, voltará às atividades, para o delírio de seus inúmeros fãs. A surpreendente notícia foi divulgada pelo próprio vocalista Chris Cornell, por meio de assertivas mensagens em sua página do Twitter, na internet.

  Chris Cornell não conteve sua euforia nas palavras e, ao melhor estilo, disparou: “Acabaram os 12 anos de hiato e a escola está reaberta”. Logo após este tweet, outro recado otimista: “Os cavaleiros da távola sonora estão de volta”. Mesmo sem dividirem o mesmo palco desde 1997, a verdadeira seleção de astros realmente deve retomar sua bem sucedida carreira, que destaca cinco álbuns aclamados pela crítica e, principalmente, pelos fãs.

  Formação similar

Provavelmente, o retorno do Soundgarden contará com uma formação próxima a que o grupo mantinha em 1997, o ano de sua separação. Depois de outros projetos paralelos, alguns de muito sucesso, a clássica banda de Seattle deve reunir o guitarrista Kim Thayil, o baixista Ben Shepherd, o carismático vocalista Chris Cornell, ex-Audioslave, além do baterista Matt Cameron, o único que não está totalmente confirmado, por também integrar o grupo Pearl Jam.

  Grunge

  Ao lado de grupos como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, o Soundgarden foi um dos responsáveis pela consolidação e pelo reconhecimento do movimento grunge de Seattle, que inovou ao trazer sonoridades experimentais para a o genuíno rock pesado. O auge da banda foi no ano de 1991, com o álbum Badmotorfinger, mesma época que o Nirvana legitimou o movimento com o lançamento de Nevermind.

  Apesar do ar de confiança das declarações de Chris Cornell, o grupo ainda não detalha mais informações em seu site oficial sobre o futuro do reencontro. Assim, ainda não há data de previsão para a primeira apresentação do grupo, muito menos da possibilidade de um disco com músicas inéditas.

O que vier é lucro.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate