Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cluster Sisters lançam seu disco de estreia em Paraty e São PauloCluster Sisters lançam seu disco de estreia em Paraty e São Paulo

Cluster Sisters: tributo a Billie Holiday

(brpress) - Banda liderada por trio vocal homenageia lenda do jazz e revitaliza gênero de ouro da música americsna em show gratuito no Bourbon Festival Paraty 2015.

(brpress) – Do reality show SuperStar, da TV Globo,  para um show no Bourbon Festival Paraty 2015, nesta sexta-feira (29/05), às 21h, no Palco da Matriz, grátis. A trajetória estelar da banda Cluster Sisters merece um parênteses, pois é um ótimo sinal de que o gosto “popular” não precisa ser sempre sinônimo de pouca sofisticação.

    Seu resgate histórico do swing jazz dos anos 30 e 40 conquistou lugar de destaque entre as oito melhores bandas da primeira edição do programa, contribuindo de forma significativa para a difusão desse gênero musical no Brasil.

Para Billie

    Liderada pelo trio de cantoras Gabriela Catai (mezzo), Giovanna Correia (contralto) e Maitê Motta (soprano), a Cluster Sisters surgiu como uma homenagem às irmãs Andrews Sisters e Ross Sisters. Mas o show no Bourbon Festival Paraty será um tributo a Billie Holiday.

    A ideia nasceu no musical Celeste, protagonizado por Gabriela Catai, amarrando canções que remontam a trajetória de uma cantora de jazz. Receita para o sucesso? Gabriela Catai dá dicas: “Fique calmo na hora de subir ao palco, concentre-se e acredite no seu talento, na sua verdade e na sua arte”.

Primeiro disco

    Em novembro de 2014, na esteira da participação no SuperStar, a Cluster Sisters emplacou sua versão do clássico What a Wonderful World na trilha da novela Alto Astral. Em fevereiro de 2015, a versão de Sing Sing Sing entrou na mesma novela, antecipando o tom do primeiro álbum da banda, a ser lançado pela S de Samba, produtora de artistas renomados como Jair Rodrigues e Wilson Simoninha, e distribuído pela Som Livre.

    Já são quase cinco anos de estrada e as meninas não pensam em outra coisa senão levar às mais diferentes plateias todo o glamour e ousadia dos tempos de ouro da música americana. Agora, elas brindam o público do Bourbon Festival Paraty com deliciosas releituras, destacando arranjos próprios e qualidade musical impecável.

Mais informações no site oficial e no Facebook da Cluster Sisters.

Mais informações sobre o Bourbon Festival Paraty 2015.

A banda faz show de lançamento do novo disco no sábado (30/05), às 19h, no Centro Cultural São Paulo. Ingressos a R$ 20,00 à venda pelo site Ingresso Rápido.

Veja performance da Cluster Sisters no SuperStar, cantando o clássico Hit the Road Jack: