Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

an Atsbury em show do Cult no festival Lupalunaan Atsbury em show do Cult no festival Lupaluna

Cult revive sucesso no Lupaluna

(Curitiba, brpress) - Primeira atracão internacional do festival curitibano repete show cheio de antigos hits neste sábado (14/05), em SP.

(Curitiba, brpress) – A banda inglesa The Cult foi a primeira e talvez a mais esperada atracão internacional a se apresentar no festival Lupaluna, na noite da última sexta–feira (13/05). Neste sábado (14/05), o grupo de hard rock faz outro show único em São Paulo, no HSBC Brasil. Ainda há ingressos.

Com cerca de 30 minutos de atraso, o Cult subiu no palco, trazendo à frente um Ian Atsbury envelhecido e cabeludo. O vocalista disse que era “um prazer estar em Curitiba” e emendou o maior elogio da noite à animada plateia curitibana: “Vocês são um grupo muito sofisticado de brasileiros”.

O set começou com a antiga Rain, do álbum Love (1985), como que numa dica de que o show seria um revival dos melhores momentos do Cult, incluindo hits como Sweet Soul Sister, um dos pontos altos do show no Lupaluna.

Nos idos anos 90

O quarteto esteve nas paradas de sucesso nos anos 80 e início dos 90, quando fez uma apresentação histórica no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, as portas tiveram de ser baixadas antes do início do show devido à superlotação.

Este primeiro show no Brasil da banda, em 1991, veio a reboque do disco Sonic Temple (1989), que acabou se tornando um dos títulos mais vendidos daquela década. O Cult voltou ao Brasil em 2008, para divulgar o mais recente disco de estúdio da banda, Born Into This (2007). Até hoje, o grupo faz mais do mesmo: um som pesado, inspirado em bandas setentistas como Led Zeppelin e Doors.

Este show faz parte da turnê Love Live, que começou em Lisboa, em setembro de 2009, ainda de carona em Born Into This. Em agosto de 2010, o Cult lançou o single Every Man and Woman is a Star, que seria parte de um novo álbum, anunciado durante um show no Hammersmith Apollo, em Londres, em janeiro deste ano, a ser gravado logo após o fim desta turnê.

Ingressos: de R$ 150 a R$ 350. à venda na bilheteria do HSBC e também pelo site da casa de shows.

HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281

Comentários

Publicar Comentário