Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Shane MacGowan: música decente para o HaitiShane MacGowan: música decente para o Haiti

Depp toca guitarra para Haiti

(Belfast, brpress) - Ex-Pogues Shane MacGowan reúne ator, Nick Cave, Mick Jones e Chrissie Hynde para gravar "algo decente" para ajudar o país. Por Juliana Resende.

(Belfast, brpress) – A iniciativa é do ex-Pogues Shane MacGowan, o irlandês mais desbocado do pop. Ele e a mulher, Victoria Clarke, resolveram mostrar que música beneficente não precisar ser necessariamente ‘f***ing’ medíocre como geralmente é”.

    Partindo dessa premissa – e fascinado pelo fato de que São Patrício, o padroeiro da Irlanda, ser também popularíssimo no Haiti (segundo ele “os missionários que levaram o santo para a terra do vodu”) – MacGowan arregaçou as mangas e convocou amigos, entre eles o ator Johnny Depp, que toca guitarra na versão de I Put A Spell on You, clássico de Screamin’ Jay Hawkins, de 1956.

    Ao time juntou-se Chrissie Hynde, dos Pretenders, Bobby Gillespie, Nick Cave (“apesar de preocupado com o lance do vodu”, observa MacGowan) e o sr. Clash, Mick Jones. O resultado deve colocar muito We Are the World no chinelo. “F**k it”, diz o Pogue, sobre as horríveis canções do hit parede humanitário. “Pensamos: por que não fazemos uma canção f***ing decente com gente f***ing idem?”

    O resultado pode ser baixado no site www.concern.net por cerca de R$ 2,00.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate