Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Dirija-se ao caixa número 9

(Belfast, brpress) - Cashier No. 9, banda da Irlanda do Norte que tem se destacado no no Reino Unido, faz um country-folk-rock-electro que lembra o som de Manchester nos anos 90. Por Juliana Resende.

(Belfast, brpress) – Eles soam originais.  Sim, isso é coisa rara na música pop neste anos 2000 pós-pastiche de tudo. E não estamos falando de Vampire ‘Paul Simon’ Weekend. Sequer passa perto desse hype enfadonho. Críticos britânicos rosnam, dizendo que eles são muito oitentistas, que copiam o Primal Scream, até o Happy Mondays, com aquele tecladinho doidão, no auge da psicodelia da Madchester. Não é verdade e é a mais pura verdade. Os rapazes do Cashier No. 9, banda de Belfast, Irlanda do Norte, que tem ganhado destaque no Reino Unido, fazem a coisa certa: um tipo animado de country-folk-rock-electro, que soa realmente como aquele refrão do Prince: “Tonight I’m gonna party like as 1999”.

Haiti rocks

    Esses meninos que parecem eternizar os anos 90 com seu som valeram a noite do show Belfast 4 Haiti, no último domingo (31/01), em meio a 49 outras bandas, das quais umas cinco alcançam certa notoriedade além do circuito norte-irlandês. São divertidos, profissionais e sabem a que vieram. Entregaram a meia hora mais impecável do evento em prol das vítimas do terremoto. Não é à toa que eles já abriram para The Ting Tings, representaram Belfast nos Electric Proms, em Londres, integraram a coletêna local Oh Yeah, e tocaram nos festivais Great Scape, de Brighton, e Knitting Factory, em Nova York.

Guerra santa

    O irriquieto Daniel Todd, bandleader do Cashier No. 9, também sabe o que faz. A começar por ter largado mão de sua banda anterior, Alloy Mental,  descrita pelo Guardian como “um bando de techno-extremistas de Belfast, cuja “açoitante body music euro-americana” pode ser descrita como “uma guerra santa entre as cidades de Detroit e Bruxelas”. Danny Todd era o guitarrista.

    Ouça Cashier No. 9 _ nome tirado de um café onde Todd trabalhava – no MySpace (http://www.myspace.com/cashierno9) e tire suas conclusões. The Light House Will Lead You Out, de fato, não faria feio  descabelante pista do clube Hacienda.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate