Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

DJ e produtor L_cio exibe mistura de poesiaDJ e produtor L_cio exibe mistura de poesia

DJ L_cio: poesia digital

(brpress) – Além da capoeira, Laércio Iório se destaca ao levar poesias e passagens bíblicas para música eletrônica. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Contrariando parte do caminho trilhando por DJ´s e produtores de música eletrônica no início de carreira, Laércio Iório apresenta uma fórmula, no mínimo, diferenciada e curiosa. Através de exibições ao vivo (Live), L_cio, como é reconhecido, apresenta um som carregado de influências regionais, como a capoeira, além de trabalhar surpreendentes vocais poéticos e passagens bíblicas.
 
Há cerca de seis anos na cena eletrônica, L_cio já começou produzir buscando uma fórmula própria, focado em apresentações ao vivo e, principalmente, na elaboração de suas próprias faixas. No entanto, o músico, que é capoeirista e também leciona sobre o assunto, passou a chamar atenção quando aproximou suas duas vocações. Longe de um estereótipo, a mistura surgiu naturalmente, com o amadurecimento de sua sonoridade.
 
Tech-apoeira
 
“Sou capoeirista. Apesar da influência, sempre tive muito receio em me aventurar nessa mistura. Tanto pelo fato de prezar a capoeira em sua raiz, quanto pelo fato de não apreciar a junção (não ficar ‘brega’)”, afirma o DJ L_cio. “Sou músico, como meus pais, e sempre usei elementos de percussão no meu som. Mas, o berimbau foi o último que apareceu e, de certa forma, de maneira discreta”, completa.
 
A idéia partiu de um desafio, proposto pelo jornalista e consultor de moda Jackson Araújo. De trabalho especifico, a mistura teve um resultado positivo e passou a ser incorporado no próprio “line-up” de L_cio. Aliás, a capoeira também influencia em outro importante aspecto de suas músicas: na estruturação, na maneira de divisão dos instrumentos e controle das batidas. Ou seja, na parte teórica do trabalho.
 
Poesia na pista
 
Apesar do envolver sons regionais, o DJ L_cio não traz a mistura de capoeira com eletrônico no foco principal. Sem dar prioridade ao fator “dançante”, característico das pistas, a sonoridade do produtor paulistano busca reflexões através de mensagens – seja em poesias, trechos bíblicos ou frases engraçadas, caso da música SHHH (ta gravando o som ai rapaize). Detalhe: as vozes e poesias são de sua esposa, Karine Rossi.
 
“Não busco definições. Meu som segue um caminho mais orgânico e minimalista, com uma base techno – mas no sentido de tecnológico mesmo. O diferencial é a interação com as palavras, a poesia e a reflexão que proponho”, detalha Laércio. “De imediato o pessoal pode estranhar, mas acabam interagindo. É legal observar diferentes reações e perceber a aceitação. De fato, o momento é propicio para novas propostas”, conclui.
 
Outras faces
 
Sob influência de George Alveskog e Bruno Belluomini, L_cio passou a foca a parte teórica e a buscar freqüências mais graves, respectivamente. Além de lançar produções em labels e netlabels internacionais (livres distribuidoras em internet), o DJ apresenta algumas parcerias com os músicos Miro Silveira e Jaime de Almeida (Bmind) e ainda integra a Orquestra de Laptops, uma filarmônica futurista composta por 24 DJ´s.
 
Neste sábado (01/05), o DJ L_cio se apresenta na festa Extreme Deformities II, que será realizada em Guarulhos (São Paulo), a partir das 20h. Para mais informações acesse o link.

Ingressos: de R$15,00 a R$30,00

Extreme Deformities II – R. Ema Meo Steola, 27

 
Sobre o DJ L_cio:
http://www.myspace.com/lciolive
http://soundcloud.com/lovercio
 
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate