Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Glen HansardFOTO – Glen Hansard

Documentário exalta pop irlandês

(Dublin, brpress) – Segunda parte do filme Music of Ireland contará com depoimentos de U2, Glen Hansard, Damien Rice e The Script.

(Dublin, brpress) – Após o sucesso do documentário Music of Ireland – Welcome Home, lançado em fevereiro, o filme ganhará uma continuação. Intitulada de Welcome to America, a segunda parte penetra na trajetória e destaca importantes depoimentos ligados à música Irlandesa.

U2, Glen Hansard, Damien Rice e The Script estão no projeto, que chegará às lojas internacionais a partir desta terça-feira (31/08), além de ganhar transmissão aberta.

Com uma hora de duração, o documentário Welcome to America começa justamente onde Welcome Home parou, ou seja, no início de 1980. Na época, o U2 estava emergindo no cenário mundial com grande reconhecimento. Em seguida, o filme traz um perfil da carreira da cantora Sinead O’Connor, do The Corrs e The Cranberries, além de toda a influência de suas canções.
 
Cheers

Para completar o passeio pela história da música Irlandesa, além de resgatar passagens importantes, o documentário ainda destaca entrevistas e depoimentos de verdadeiros especialistas no assunto: Glen Hansard, The Swell Season – dupla folk originada no filme Once, que esteve no Brasil recentemente – e o famoso compositor e cantor Damien Rice.

“O que me fascina é que esta pequena ilha de quatro milhões de habitantes tem sido capaz de revelarum grande número de to-selling e influentes artistas”, diz Denny Young, presidente e fundador da Elevation Group e diretor-executivo da série.

Música boa na Irlanda é o que não falta: basta andar pelas ruas e entrar em pubs, onde quase sempre há música ao vivo – e grátis.

Comentários

Publicar Comentário