Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kate Hudson bora fogo na tela interpretando ItalianoKate Hudson bora fogo na tela interpretando Italiano

E o Oscar melhor canção vai para…

(brpress) - Categoria de melhor canção foi a que provavelmente sofreu a mais brusca mudança: agora não precisam ser mais originalmente feitas para o filme. Por Ivan Chagas.

(brpress) – Entre as diversas alterações que ocorreram este ano na corrida para o Oscar, a maior premiação do cinema mundial, a categoria de melhor canção  foi a que provavelmente sofreu a mais brusca mudança em seu conceito. Isso dificulta ainda mais a escolha dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Até o ano passado, cinco canções originais eram escolhidas para concorrer à estatueta dourada. O único requisito imposto pelos organizadores desde 1934, ano em que a categoria entrou em vigor, era apenas que a canção fosse feita única e exclusivamente para o filme do qual fizesse parte, ou seja, canções que não fossem pensadas originalmente para o filme, não teriam vez na premiação.

Antes, as cinco canções indicadas na categoria em questão eram apresentadas ao vivo, no palco, por seus intérpretes. Com as mudanças para a festa que ocorre em março de 2010, os votantes da academia vão ter acesso a clipes das canções inscritas e terão de dar notas entre 6 e 10.

As indicações não devem mudar muito do que vimos no Globo de ouro. As indicações mais prováveis serão:

– The Weary Kind, do filme Crazy Heart, ainda sem título em português. Uma canção simples, mas com levada country, gênero em alta nos Estados Unidos, já levou 9 prêmios de melhor canção, incluindo o Globo de Ouro.

–  (I Want To) Come Home, do filme Everybody’s Fine, também sem título em português. Indicada especialmente por ser escrita e interpretada pelo ex-beatle Paul McCartney.

– Cinema Italiano, do musical Nine, interpretada por Kate Hudson. Uma das únicas chances do filme ganhar algum prêmio, já que foi um fracasso de crítica e de público nos Estados Unidos. A música é ótima.

– I See You, do filme Avatar. Não surpreendentemente, o filme megalomaníaco de James Cameron provavelmente será indicado também nesta categoria. Qualquer semelhança entre Leona Lewis, cantora britânica que interpreta essa canção com a canadense Celine Dion, que interpretou My Heart Will Go On, em Titanic, pode não ser mera coincidência.

– Almost There, de A Princesa e o Sapo. Com boa tradição na categoria, o filme da Disney pode surpreender a muitos e levar o prêmio. Vale lembrar que a produtora de desenhos animados já levou as estatuetas com Pinocchio, Mary Poppins, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Alladin, O Rei Leão, Pocahontas, O Príncipe do Egito, Tarzan e Monstros S.A.

– Winter, de Entre irmãos. A banda de Bono Vox pode ser indicada nessa categoria, que provavelmente será a única em que o filme concorrerá. Esperava ver Tobey Maguire indicado a melhor ator ou melhor ator coadjuvante por sua sincera e inspirada atuação no filme.

(Ivan Chagas/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate