Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

‘Eu nu, voz e violão ao vivo’

(São Paulo, brpress) - Assim, Chico César define show Aos Vivos, em que grava um DVD com músicas do primeiro CD, no teatro Fecap, de sexta a domingo (02 a 04/09).

(São Paulo, brpress) – Chico César está de volta aos palcos, depois de um longo sumiço desde que tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em maio de 2009, e, em janeiro de 2010, virou Secretário de Cultura do Estado da Paraíba. Ele grava um DVD ao vivo do primeiro CD de sua carreira, no teatro Fecap, de sexta a domingo (02 a 04/09).

Em 1995, Chico César lançou o primeiro álbum de sua carreira, gravado ao vivo em São Paulo um ano antes, no formato voz e violão. Do disco surgiram sucessos que estão aí até hoje, como Mama África e A Primeira Vista.

Passados mais de 15 anos, Chico revisita este importante momento de sua carreira, num show bem intimista, no formato voz e violão, acompanhado somente pelo músico Dani Black. Um show que o próprio define como “Eu nu, voz e violão ao vivo”.

Velhos tempos

O título do DVD é o mesmo do primeiro CD do artista, Aos Vivos (Velas, 1995), porque a ideia do cantor  é revisitar o formato nu e cru do álbum ao vivo gravado em 1994, na mesma São Paulo onde o paraibano se radicou, em 1985. Chico  relembra os velho tempos:  “Gravei o disco com um violão takamini emprestado de Edson Natale, que mais na frente até tentaria (e fracassaríamos) me ajudar a vender bônus para prensar o disco às próprias custas.”

Na platéia: Ná Ozetti, Suzana Sales, Vânia Bastos, Vange Milliet, Virgínia Rosa, Gigi Trujilo, todas as Orquídeas do Brasil, Tetê Espíndola, Carlos Careqa, Passoca, Renato Braz. “Quase ninguém pagou entrada, mas também depois ninguém cobrou direitos conexos pela excelente performance do coro, que surpreendeu Ivan Lins (um dos donos do selo Velas): ‘Como pode um artista desconhecido em seu primeiro disco ter tanta gente cantando na platéia?’. Mistérios que só a guerrilha do underground explica: insistentes apresentações em lugares pequenos, repetidas vezes, para quinze, dez ou até cinco pessoas…”, continua César.

Ele diz que “também está torcendo” para que saia uma versão do áudio em vinil – “era nesse formato que eu fantasiava meu primeiro disco”.

O Canal Brasil fará a captação das imagens para o DVD e também exibirá o show em sua programação, dentro do programa Faixa Musical, ainda sem data de ir ao ar.

Datas e horários: sexta e sábado (02 e 03/09), às 21h; domingo (04/09), às 19h.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.

Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br

Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h). Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners.

Acesso para pessoas com necessidades especiais.

Teatro Fecap – Av. Liberdade, 532;  www.teatrofecap.com.br

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate