Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ex-Depeche Mode em show único

(São Paulo, brpress) - Vem pela primeira vez ao Brasil o Recoil, projeto do músico e produtor britânico Alan Wilder, que se apresenta dia 10/11, no Inferno Club.

(São Paulo, brpress) – Vem pela primeira vez ao Brasil o Recoil, projeto do músico e produtor britânico Alan Wilder, que foi membro do Depeche Mode de 1982 até 1995. Ele se apresentará no dia 10/11, às 22h30, no Inferno Club, junto com Paul Kendall (engenheiro de som e produtor com quem trabalha no projeto). Esta será a única data no Brasil da turnê Selected Events 2010.

A ideia de trazer ao país o projeto de música eletrônica de Wilder partiu de um pequeno grupo brasileiro de fãs, com um gosto musical muito peculiar. Driblando o atraso de informação nos palcos nacionais, que, embora muito mais movimentados em relação ao passado, ainda estão restritos à bandas e artistas viáveis para o grande público, a mobilização independente de fãs – como aconteceu com o Belle & Sebastian no Rio (leia mais aqui) – tem escrito recentemente as primeiras páginas de sucesso nesse novo capítulo de shows no Brasil.

Amigos e influências

O projeto nasceu em 1986, paralelamente à gravação de Black Celebration, do Depeche Mode, o quinto na discografia da banda – e o quarto com a presença de Alan Wilder. Com uma orientação sonora mais experimental (e menos comercial) em relação às composições da banda britânica, o Recoil gravou até hoje seis álbuns de estúdio; alguns deles notáveis pelas parcerias e influência exercida no trabalho de outros artistas.

Bloodline (1992), o terceiro na discografia, uniu o universo da música eletrônica com o blues/gospel e contou com diversas participações. Entre elas a de Moby, que posteriormente aproveitaria a influência de Wilder para realizar o maior de seus êxitos até hoje, o álbum Play (1999).

Em 1995, Alan encerrou as atividades no Depeche Mode para voltar a atenção exclusivamente ao seu projeto musical, pelo qual lançou posteriormente Unsound Methods (1997), com a participação de um colaborador de longa data no projeto, o vocalista Douglas McCarth, do Nitzer Ebb.
Liquid (2000), que inclui a faixa Strange Hour (com vocais da cultuada artista Diamand Galas), serviu de trilha sonora pré-show durante a turnê Fragility, do Nine Inch Nails. subHuman (2007), traz a participação do bluesman Joe Richardson nos vocais, guitarra e harmônica.

Em abril de 2010, o Recoil lançou Selected, uma compilação com as favoritas de seu próprio criador, após terem passado pelo processo de remasterização e de edição. A turnê Selected Events 2010 será baseada neste material. No palco, Alan Wilder conta com a presença do engenheiro de som Paul Kendall, com quem trabalha desde Unsound Methods.
Mais informações em: www.recoil.co.uk;
www.recoil.com.br

Abertura do show:
Scorpios From Mars (DJ set de abertura), Marcio Vaez (Pop&Wave), Rodrigo Cyber (Projeto Ferro Velho) e Eneas (fiberonline/Machina Festival).

Ingressos:  de R$ 85,00 a R$ 200,00.

Informações: (11) 3262-4350 ramal 35

Pontos de Venda:

London Calling – Rua 24 de Maio, 116 – sobreloja 15; (11) 3223-5300

Sensorial – Rua 24 de Maio, 116 – sobreloja 8; (11) 3333-1914

Ferro Velho – Galeria do Rock, 1° andar, loja 216

Vendas online: www.ticketfacil.com.br

Inferno Club – Rua Augusta, 501

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate