Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O trio MedeskiO trio Medeski

Festival mescla blues, jazz e hip hop grátis

(Rio de Janeiro, brpress) - Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, tem shows gratuitos de feras como Bryan Lee, Medeski, Martin & Wood com Bill Evans, Roberto Fonseca e Nicholas Payton, a partir de quarta (22/06).

(Rio de Janeiro, brpress) – A 9ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontece nesse balneário a 170 km da capital do Rio de Janeiro, desta quarta (22/06) a domingo (26/06), terá shows gratuitos ao ar livre, incluindo o guitarrista Bryan Lee, considerado um dos melhores da atualidade por Eric Clapton, do trio Medeski, Martin & Wood com o saxofonista Bill Evans, do pianista cubano Roberto Fonseca, do trumpetista Nicholas Payton, entre outros.

São quatro palcos com 22 atrações, sendo 10 internacionais e 12 nacionais. Ao todo, 110 músicos se apresentarão nos cinco dias de evento. O palco principal é o de Costazul, na Cidade do Jazz, onde os shows começam sempre às 20h. Mas na quinta (23/06), há shows desde cedo, A partir das 11h30, a Concha Acústica da Praça São Pedro serve de vitrine para novos talentos. Às 14h15, o pequeno palco da Lagoa de Iriry oferece a oportunidade de ver os artistas bem de perto. No fim da tarde, a partir das 17h15, é possível curtir um belo pôr-do-sol assistindo aos shows do palco da praia da Tartaruga, montado sobre as pedras praticamente dentro do mar.

As atrações brasileiras estão na apresentação dos músicos: a tradicional banda instrumental Azymuth, que comemora 30 anos de estrada e tocará ao lado do saxofonista Leo Gandelman; os guitarristas Igor Prado, Ricardo Silveira e o angolano radicado no Brasil Nuno Mindelis; Blues Grooves e Cristiano Cochemore; Rodrigo Nézio e Duocondé Blues; Thiago Ferté Quarteto; e o trio Maracá.

Loucos pelo saxofone

O show mais exclusivo será, certamente de Medeski, Martin & Wood com Bill Evans. O som do trio, formado por John Medeski nos teclados e piano, Chris Wood no baixo e Billy Martin na bateria, é um jazz inclassificável e marcado pela improvisação. Do outro lado, está o sax alto de Bill Evans, que há duas décadas vem deixando sua marca no jazz, funk, reggae e hip hop.

Evans tocou com Miles Davis aos 22 anos e tem no currículo parcerias com grandes nomes como John McLaughlin Mahavishnu Orchestra, Herbie Hancock, Lee Ritenour e Mick Jagger. O encontro entre Medeski, Martin & Wood e Bill Evans promete uma experiência musical única que combina elementos de funk, jazz, soul e blues.

New Orleans é aqui

O festival traz ainda a Orleans Street Jazz Band, um animado grupo de músicos que percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz de Nova Orleans.

O público esperado para este ano é de 120 mil pessoas.

Mais informações sobre o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e programação completa aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate