Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lady Gaga: contagem regressiva para o novo discoLady Gaga: contagem regressiva para o novo disco

Gaga lança Hair, outro single do disco novo

(brpress) - Cantora lança canção no iTunes, nesta segunda (16/05), por volta das 16h (horário de Brasília). Leonardo dos Anjos faz contagem regressiva para Born This Way.

brpress) – Lady Gaga, em parceria com o iTunes, lança nesta segunda-feira (16/05), por volta das 16h (horário de Brasília) a canção Hair – a segunda a ser oferecida com exclusividade pelo serviço, como parte da estratégia de promoção do novo disco da cantora, Born This Way. O lançamento é parte de uma intensa campanha de marketing iniciada no início do ano, quando a artista anunciou, via Twitter, a data do lançamento do segundo álbum: 23/05.

Faltam exatos sete dias para o mundo ouvir a nova empreitada de Gaga. Se bem que, com o “esquenta” promovido pelo lançamento de um single atrás do outro, já se conhece parte significativa de Born This Way. A primeira música do disco a chegar ao iTunes foi The Edge of Glory, disponibilizada no dia 9 de maio, promovida a single “oficial”, após o seu enorme sucesso nas paradas do iTunes.

Com apenas um disco (The Fame, 2008) e um EP (The Fame Monster, 2009), Lady Gaga se tornou um dos maiores nomes da indústria musical dos últimos tempos. Por isso, fizemos uma contagem regressiva para a chegada do novo álbum, relembrando as faixas de Born This Way já são conhecidas pelo público.

Born This Way – O primeiro single oficial, lançado em 11 de fevereiro deste ano. Apesar de levantar um pouco de polêmica por ter uma certa similaridade com Express Yourself, da Madonna, provou seu valor ao se tornar o single com vendas mais rápidas da história do iTunes, contabilizando 1 milhão de downloads em 5 dias. O vídeo, dirigido por Nick Knight e por Gaga, é um dos melhores que a cantora já fez.

Judas – A segunda música de trabalho, lançada em 15 de abril. Trata-se de uma faixa de dance music sombria, com elementos de tribal e dubstep. Apesar de conter elementos sonoros que Gaga já utilizou em faixas como Poker Face e Bad Romance, é como se a cantora tivesse jogado seus temperos tradicionais em um liquidificador de música industrial. O resultado é um beat robótico, difícil de resistir nas pistas. Houve polêmica devido a citações bíblicas – mas Gaga disse que o vídeo não era religioso.

The Edge of Glory – Lançada inicialmente como música promocional para o iTunes e depois “promovida” a single devido ao sucesso de sua performance nas paradas. É uma mistura de balada pop e techno com cara de anos 90, mimetizando um pouco do estilo do trio belga Lasgo, adicionando alguma influência do glam rock. A presença do solo de saxofone, tocado por Clarence Clemons (membro da lendária E Street Band, que acompanha Bruce Springsteen), ajuda a tornar a canção ainda mais épica.

Além dos três singles oficiais, outras três canções já são conhecidas por serem tocadas ao vivo, ou por terem vazado na internet. São elas:

Americano – Tocada em um show no México, apenas no piano; Gaga afirma que, no disco, a música será um techno-mariachi, enquanto a versão do show mostrou melodias pegajosas. É cantada em inglês e espanhol.

You and I – Presente no setlist de vários shows da cantora desde o ano passado. Com um piano rock belíssimo, de fazer jus à comparações com Elton John.

Government Hooker – Aparentemente, vazou na internet. Se o arquivo que apareceu na rede é verdadeiro, essa é uma das faixas mais experimentais da carreira de Gaga. Um hard techno pesado, onde a cantora canta “Eu vou beber minhas lágrimas hoje”.

(Leonardo dos Anjos/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate