
‘Gay’ginaldo Rossi?
(São Paulo, brpress) – Música I Will Survive ganha versão do cantor Reginaldo Rossi, que traz regravações de sucessos pop no gênero brega. Por Valmir Costa.
(São Paulo, brpress) – O cantor brega Reginaldo Rossi, 66 anos, se rendeu ao público gay e colocou em seu novo trabalho uma versão do clássico I Will Survive – um verdadeiro hino disco de superação de dor-de-cotovelo. “É um bregão americano que fala de dois viados que estão se separando. A melodia é linda, mas o inglês é muito rápido e com muitas palavras”, define Rossi.
O cantor fez algumas adaptações na letra da canção, que ficou assim: “Quando acabou o namoro, fiquei morta/ Porque pensei que não poderia viver sem meu bofe/ Será que ele me acha uma bicha fraca?/ E eu sou uma bicha forte”.
Simpatizante
O rei do brega, como é conhecido, é simpatizante do movimento. Chama homossexual de “gay, bicha e viado” com tamanha sutileza que não há como dizer que é ofensivo. “Faço uma tradução bem jocosa”, comenta, divertindo-se.
Reginaldo Rossi mistura no repertório do novo CD e DVD – gravado na última quarta-feira (24/03), em São Paulo – tudo que há de romântico, independente de orientação sexual. Com cara de ter sido gravado prostíbulo, o DVD é ambientado com luz vermelha e traz dançarinas fazendo poses num palco com cortinas de veludo.
Eu ‘brego’, tu ‘bregas’
Após cinco anos sem lançar um disco, Rossi aposta na regravação de músicas de sucesso e apelo popular, adaptadas ao seu estilo, como Amor, I Love You, de Marisa Monte. “Como foi a Marisa que gravou, não é brega. Então, eu vou bregar”, diz.
Além de I Will Survive, o cantor também vai interpretar Have You Ever Seen the Rain, do Credence. “Essa música tem diversas gravações e agrada ao povão e gente de todas as idades. Ainda é muito atual”, diz Rossi. O estilo brega ele assume, mas não quer dizer que seja inculto. “Canto muito bem em francês e tenho uma boa cultura, mas não preciso gravar certas músicas só para dizer que eu sou bacana. Sou popular, brega mesmo. Não sei falar com o público por metáforas, vou direto ao assunto”, afirma.
Os novos CD e DVD devem ser lançados entre maio e junho.
(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)