Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Gogol Bordello se dá bem sob a batuta de Rick Rubin.albionblog.comFOTO – Gogol Bordello se dá bem sob a batuta de Rick Rubin.albionblog.com

Gogol Bordello deixa ‘indie’

(brpress) - Novo disco Trans-Continental Hustle chega por multinacional e com produção de Rick Rubin.

(brpress) – Cigano-pop-indie? Tire a última  qualificação e o novo Gogol Bordello está em casa. É que Trans-Continental Hustle, quinto e primeiro disco do grupo catapultado por Madonna é o primeiro lançado por uma gravadora multinacional, a Sony Music. E Gogol Bordello perde o quesito independente com a produção do mago do rap e hip hop transmetal Rick Rubin, responsável por nomes como Run DMC e Red Hot Chili Peppers.

O disco também exalta as conexões do cabeça do grupo com o Brasil, já que Eugene Hutz morou no país um tempo. O resultado são as faixas Uma Menina e In the Meantime in Pernambuco. Ou seja: há espaço para um ziriguidum em meio a integrantes russos, ucranianos, etíopes, norte-americanos, escoceses e equatorianos.

O espírito cigano, por incrível que pareça, permanece em destaque em faixas como Pala Tute e My Companjera, assim como a levada punk em Immigranjada (We Comin’ Rougher). Tudo leva a mão pesada de Rick Rubin e o Gogol Bordello, apesar de não ser mais “indie”, encontra um caminho interessante com o sucessor Super Taranta! (2007).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate