Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Damon AlbarnDamon Albarn

Gorillaz ao vivo no Demon Dayz Festival

(Londres, brpress) - Turnê começa no evento criado e coordenado pelo homem-banda Damon Albarn e cuja primeira edição acontece em um único dia: 10 de junho, em Margate, na Inglaterra.

(Londres, brpress) – Após um hiato de sete anos, o Gorillaz vai voltar a fazer shows este ano, começando pelo Demon Dayz Festival, criado e coordenado pelo homem-banda Damon Albarn e cuja primeira edição  acontece em um único dia: 10 de junho, em Margate, na Inglaterra. 

O Demon Dayz promete ser um highlight do verão inglês e marca a estreia da turnê do disco Humanz, cuja continuidade se dá nos EUA, onde o festival também terá uma data em Chicago, retornando para a Europa no final do ano. O Gorillaz fez um show supresa em Londres, em março deste ano, como uma prévia da nova turnê.

Humanz e demonz

Demon Dayz também é nome de um disco de 2005 do Gorillaz, grupo virtual encabeçado por Albarn que fez muito sucesso nos anos 90 com seus membros “virtuais” criados pelo artista visual Jamie Hewlett, que chegou a declarar que o disco foi inspirado no 11 de Setembro. Humanz, segundo Albarn, é uma crítica ao governo Trump e à ascensão do populismo no mundo desenvolvido. 

Mas o que mais chama atenção no disco lançado no final de abril é ter Noel Gallagher, arquirrival de Albarn quando o primeiro capitaneava o Oasis e o segundo, o Blur – bandas que disputavam o reinado do Brit Pop. “Somos poderosos o suficiente para deixarmos as diferenças no passado e estarmos nos amando agora”, declararam à Billboard. 

O De La Soul, outro cultuado grupo dos anos 90, também se apresenta no Demon Dayz.