Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os ex-Clash Paul Simonon e Mick Jones participam do show do Gorillaz.DivulgaçãoOs ex-Clash Paul Simonon e Mick Jones participam do show do Gorillaz.Divulgação

Gorillaz em carne, osso e muito som

(Londres, brpress) - Grupo se reinventa no show de lançamento de Plastic Beach, com Damon Albarn unindo vários músicos, dos ex-Clash a De La Soul. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – O Gorillaz se reinventou no palco, no último final de semana, na Roundhouse. No show de lançamento de Plastic Beach, considerado um dos melhores álbuns do homem por trás do grupo virtual, o tecladista Damon Albarn, cerca de 15 músicos e uma lista polpuda de convidados mostraram que o grupo é real – e como!
   
    Entre o time estava o guitarrista Jeff Wootton, que assume o posto na nova banda de Liam Gallagher, e ninguém menos que os ex-Clash Mick Jones (guitarra) e Paul Simonon (baixo). Entre os convidados “black”, estavam o rapper Snoop Dogg – que apareceu no palco num telão via Skype –, Mos Def e Bobby Womack, além da saudosa banda De La Soul. Entre os “brancos”, o elemento-surpresa foi Shaun Ryder, ex-Happy Mondays.

    Como unir músicos de várias vertentes, como o fez nos projetos como Mali Music e Africa Express, no Blur – que retornou forte no ano passado –, à frente de óperas chinesas e agora no Gorillaz, parece ser o grande talento de Albarn, não é à toa que ele foi chamado de “British Council de um homem só” pelo jornal Observer. Que ele continue dando muita pipoca ao seu serelepe macaco – em franca evolução.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate