Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A violinista do Gotan Project Ananta Roosend; banda se apresenta em São Paulo.flickr.comA violinista do Gotan Project Ananta Roosend; banda se apresenta em São Paulo.flickr.com

Gotan Project hipnotiza Rio

(Rio de Janeiro, brpress) – Primeiro show da turnê brasileira, na quarta (06/10), ''levantou” público com mistura de tango e música eletrônica; hoje é vez de SP. Por Felipe Kopanski.

(Rio de Janeiro, brpress) – Na noite de quarta-feira (06/10), em sua primeira escala da turnê brasileira, o grupo argentino Gotan Project subiu ao palco do Vivo Rio para resgatar alguns de seus sucessos e também apresentar as músicas do novo álbum: Tango 3.0, lançado neste ano. O grupo “levantou” o público carioca com sua requintada receita musical, que mistura tango e música eletrônica, e agora pode ser conferida nesta quinta (07/10), em São Paulo, Salvador (13/10) e Porto Alegre (15/10).
 
    Formado pelo francês Philippe Cohen Solal, o suíço Christoff H. Muller e o argentino Eduardo Makaroff, o Gotan Project faz sua terceira passagem pelo país (2003 e 2007) reforçado. Isso porque complementam a banda Facundo Torres (bandoneon), Lalo Zanelli (piano), Ananta Roosend (violino) e a carismática vocalista Claudia Pannone, que constantemente arranca suspiros da platéia esbanjando talento e simpatia, completam o trio de sucesso.
 
    Cortázar

    Com 20 minutos de atraso e trajes tão elegantes quanto a própria sonoridade, o grupo abriu o show com a música mais conhecida deles por aqui: Epoca, que fez parte da trilha sonora da novela Da Cor do Pecado, exibida na Globo, em 2004. Após a canção de sucesso, Philippe cumprimenta a platéia, declara que é sempre bom voltar ao Rio e apresenta uma homenagem ao autor argentino Julio Cortázar, com a faixa Rayuela (Amarelinha).
 
    Com pouco mais de uma década de atividade, o Gotan Project conseguiu alternar muito bem suas novas e conhecidas músicas. Aliás, talvez esse seja o principal diferencial do show do álbum Tango 3.0. Neste terceiro disco, sucessor de La Revancha Del Tango (2000) e Lunático (2006), o grupo explora uma sonoridade acentuada, que intercala linhas mais eletrônicas, de pista mesmo (como em La Gloria), com faixas mais clássicas, mais próxima do tango (como em Tu Mistério).
 
Telão interativo
 
    No palco, por trás dos músicos e instrumentos, um imenso telão se destaca ao interagir com o show. Às vezes, a tela chegava a assumir a mesma função de um integrante. Isso porque quando não estava exibindo imagens e clipes, o objeto reproduzia a figura de cantores, como uma dupla de rappers, que interpretou uma das músicas, e instrumentistas em solos virtuais.
 
    Após deixar o palco ovacionado, o Gotan, nome dado pela inversão das sílabas da palavra tango, voltou para apresentar um “bis” com intenção de levantar a platéia, que permanecia sentada em suas mesas e cadeiras. Segurando um megafone, a vocalista Claudia Pannone pediu para todos dançarem e soltou a foz para cantar Peligro, música do novo disco.

    Quando tudo parecia acabado, o público se redimiu e convenceu o grupo a tocar outra música antes do final, a faixa Imigrante.
 
Palavra de fã
 
    Localizada na pista do Vivo Rio, que se resumia em duas estreitas galerias laterais, a fã Lia Guerra conseguiu resumir o que muitos presentes sentiam após o término da apresentação: “O show foi ótimo, mas creio que a platéia não correspondeu tanto. Além do fato da maioria estar sentada em mesas e cadeiras, o público não era o mesmo do Gotan. Era uma faixa etária mais velha, ou que não possui tanto contato com a música eletrônica. Veio ver o ‘novo tango’”, afirmou.
 
São Paulo – 07/10
Ingressos: de R$ 150 até R$ 350

HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281;  www.hsbcbrasil.com.br; (11) 2163-2000
 

Salvador -13/10

Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho, s/no.; www.tca.ba.gov.br
 

Porto Alegre – 15/10

Teatro do Sesi – Av. Assis Brasil, 8787;   www.centrodeeventosfiergs.com.br

(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate