
Intensa, versátil e agora crua: a perfeita ilusão de Lady Gaga
Vídeo do single Perfect Illusion é lançando durante estreia da segunda temporada da série Scream Queens.
(brpress) – Lady Gaga já estava anunciando nas redes sociais o lançamento do vídeo do single Perfect Illusion, marcado para esta terça-feira (20/09), simultaneamente no Brasil (22h) e nos EUA (00h30 de quarta-feira), durante a estreia da segunda temporada da série Scream Queens, no canal por assinatura Fox.
A música faz parte do quinto álbum de estúdio da cantora, Joanne, que chega às lojas em 21/10 e promete ser um tributo à tia, que faleceu aos 19 anos, vítima do lúpus. Perfect Illusion, lançada na última semana, é pop, recheada de vocais enérgicos e sóbrios, com uma pegada oitentista e uma promessa rock ‘n’ roll. A faixa-título é uma excelente canção, que soa como um grito de desabafo, um tiro de misericórdia e marca uma nova era para Lady Gaga, uma balzaquiana extremamente bem-sucedida.
A prévia do videoclipe foi divulgada na última sexta (16/09), no Instagram da cantora, que aparece com um visual clean, e mostra uma plateia animada assistindo à sua performance condensada em um rebolado frenético num short curtíssimo.
Mark Ronson
A música foi produzida por Mark Ronson, que se tornou consagrado por seu trabalho com Amy Winehouse, no intocável disco Back to Black (2006), e o multifacetado Kevin Parker, líder da banda australiana Tame Impala, coprodutor e coautor do sucesso Sorry, de Justin Bieber.
O time de Perfect Illusion fica ainda mais grandioso com Josh Homme, fundador do grupo Queens of the Stone Age, na guitarra e a participação do produtor Bloodpop, que já trabalhou com as poderosas Beyoncé, Britney Spears e Madonna.
Joanne e seu legado
“Cada uma dessas canções é extremamente autobiográfica. É sobre mim como filha, simplesmente como uma menina urbana ítalo-americana que agora se aventura em um novo território”, comentou a cantora em entrevista recente à rádio da Apple Music, Beats 1.
Seu quinto disco representa um momento de “cura” para ela e sua família. Lady Gaga, cujo nome real Stefani Joanne Angelina Germanotta homenageia a tia, carrega a mesma doença que tirou a vida da parente, em 1974. A cantora, assintomática, sempre sentiu que havia uma ligação intensa entre as duas, apesar de não tê-la conhecido.
(Colaborou Débora Passarelli, especial para brpress)
#brpressconteudo #ladygaga #perfectillusion #screamqueens
Assista ao vídeo de Perfect Illusion: