
Iron Maiden finaliza novo CD
(brpress) – Em parceria com renomado produtor Kevin Shirley, grupo acerta últimos detalhes do álbum de inéditas, a ser lançado neste ano. Por Felipe Kopanski.
(brpress) – Depois de dois anos percorrendo o mundo com apresentações da elogiada turnê Somewhere Back in Time Tour, o Iron Maiden voltou ao estúdio para concluir o 15º álbum de sua consagrada carreira. Apesar de já estar praticamente concluído, o novo disco ainda não tem data de lançamento definida, porém, deve chegar às lojas até o final do ano.
O novo álbum do Iron Maiden destaca novamente a participação do renomado produtor Kevin Shirley, que trabalha pela quarta vez com o grupo. Shirley foi o responsável pela produção de todos os álbuns do Iron desde a volta de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda, em 1999. Na época, o retorno da dupla legitimou o reencontro da clássica formação de 1983-1988.
Com respaldo para adiantar novidades sobre o processo de gravação do disco, o produtor Kevin Shirley, através de seu site oficial, declarou recentemente: “Há ainda muito trabalho para ser feito, mas a parte [de responsabilidade] da banda está toda completa e na lata, por assim dizer”.
As gravações do novo álbum foram realizadas novamente no Compass Point Studios, em Nassau, nas Bahamas. Aliás, Bahamas parece ser realmente um local mágico para o Iron Maiden, já que foi nesse estúdio que a banda elaborou alguns de seus álbuns históricos, como Piece Of Mind, Powerslave e, também, o último Somewhere in Time.
Festival e turnê
Com um novo disco finalizado nas mãos, o Iron Maiden, até a data de lançamento ser definida, estará distante dos palcos e deve se concentrar apenas em participações em reconhecidos festivais. A banda será a atração principal do festival britânico Sonisphere, que acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Knebworth, no norte da Inglaterra.
Depois do lançamento do novo disco, ainda sem título definido, o líder e vocalista Bruce Dickinson garantiu que a banda voltará a excursionar pelo mundo. Em 2011, com músicas inéditas, o Iron deve se apresentar na América do Sul, incluindo – é claro –, o Brasil.
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)