Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Iron toca para 12 mil no Rio

(Rio de Janeiro, brpress) - "É bom ver vocês aqui de novo. Temos uma plateia incrível e uma grade novinha", disse o vocalista, que contou sobre cancelamento no Japão.

(Rio de Janeiro, brpress) – O grupo inglês Iron Maiden tocou para cerca de 12 mil pessoas na última segunda -feira (28/03). O show, que havia sido adiado no domingo (27/03), devido a uma grade dianteira que cedeu, ocorreu normalmente.

“É bom ver vocês aqui de novo. Temos uma plateia incrível e uma grade novinha. Foi muito cara, mas nós não pagamos. Vocês não pagaram. Algum ‘motherfucker’ pagou?”, ironizou o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, após a música 2 Minutes to Midnight incendiar o HSBC Arena. “Então aproveitem”, ordenou o vocalista, antes de agradecer pela “forma pacífica” com que os fãs deixaram o local no dia anterior (o que não foi bem o que aconteceu).

Tóquio

“Tivemos um problema aqui no Rio, mas também tivemos um problema na turnê em Tóquio, por causa do terremoto. Vocês devem se sentir sortudos por morar no Brasil”, disse Dickinson. Ele se referiu ao susto que tiveram na capital japonesa, dez minutos antes de pousar para um show em 11 março. O avião da banda teve de desviar para Nagoya, em função do terremoto, e a apresentação teve de ser cancelada.”Mas não importa se você é negro, branco, japonês, índio… São todos fãs do Iron Maiden”, emendou o vocalista, ovacionado.

Aviação

No ínterim entre o cancelamento e o show carioca, Dickinson – que é piloto comercial e conduz pessoalmente o avião do Iron Maiden, Eddie Force One – tirou uma folga e, na tarde de segunda-feira, visitou o Museu da TAM, em São Carlos (SP). Gostou das 72 aeronaves do acervo, uma  das coleções mais importantes da América Latina, mas que não se compara com museus britânicos de aviação.

Um dos modelos que mais encantaram o vocalista – que também é formado em História – foi o Cessna 305A, avião americano da década de 1950, utilizado na 2ª Guerra Mundial. Ele chegou a entrar na cabine da aeronave. A visita fez parte de uma promoção da companhia aérea, e dois fãs do grupo puderam acompanhá-lo.

Mesmo repertório, menos fila

O show do Rio foi mais do mesmo do Iron Maiden – exatamente o que os fãs veneram. Mas, ao contrário do que aconteceu no domingo, no horário marcado para o início do show já não havia filas do lado de fora. A banda entrou no palco às 21h15 e tocou por duas horas – todos que enfrentaram mais uma vez o trânsito caótico rumo à Barra da Tijuca já estavam dentro do HSBC Arena.

O Iron Maiden toca em Brasília nesta quarta (30/03), em Belém, na sexta, 1o. de abril, no Recife, domingo (03/04) e em Curitiba, na terça-feira (05/03). Mais informações sobre a turnê brasileira aqui.

Confira o setlist do Iron Maiden no Rio de Janeiro:

Satellite 15… The Final Frontier
El Dorado
2 Minutes do Midnight
The Talisman
Coming Home
Dance of Death
The Trooper
The Wicker Man
Blood Brothers
When the Wind Blows
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis

The Number of the Beast
Hallowed Be thy Name
Running Free

Saiba mais sobre o Iron Maiden no Japão aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate