Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

ack Johnson: sem pose e esbanjando simpatiaack Johnson: sem pose e esbanjando simpatia

Jack Johnson: salve, simpatia

(São Paulo, brpress) - Cantor havaiano fecha festival Natura Nós com hits próprios e cover de Mas que Nada, de Ben Jor, cantada com Vanessa da Mata. Por Leonardo dos Anjos.

(brpress) – Fechando a eclética seleção de artistas que compôs o primeiro dia do festival Natura Nós, o músico e surfista Jack Johnson subiu ao palco com a platéia já conquistada: a julgar pela reação do público, a escolha do havaiano como atração principal foi acertada. Boa parte das cerca de 20 mil pessoas presentes explodiram em gritos quando o músico entrou ao palco, às 22h20 do último sábado (21/05), e cumprimentou com um tímido “Boa noite, galera”.

No palco, Johnson é a despretensão em pessoa. Nada de pose ou performances empavonadas. O cantor apenas sorri e prova que os hits presentes em sua discografia já são suficientes para garantir a empatia entre a banda e a “galera”.O repertório do show contou com músicas de seu disco mais recente, To the Sea (2010), convivendo em harmonia com sucessos de toda sua carreira.

Zen

Vale dizer que a empolgação do público, mesmo num clima zen, foi constante durante toda a apresentação. Mesmo sem a pompa de rockstar, Johnson merece crédito por conduzir um setlist de boas canções pop com diferentes sabores: do mesmo jeito que orquestrou jam sessions animadas com a banda, ele conseguiu  transformar o vasto espaço da Chácara do Jockey (em São Paulo) em uma roda de violão intimista.

Luau

Com um céu estrelado projetado no telão, o concerto entrou em clima de luau quando Johnson tocou três músicas sozinho, acompanhado apenas de seu violão – Do You Remember, Times Like Theses e Better Together. Em outro momento, quase acústico, a letra de Belle foi alterada para incluir os versos em português “bonita, como você está” e “Oi, linda”.

Para os fãs que gostam de cantar junto, o espetáculo, de aproximadamente duas horas, foi um prato cheio. Além das canções já citadas, as populares You and Your Heart, Good People, Sitting, Waiting, Wishing e Upside Down foram entoadas como hinos.

Mas Johnson tinha outras surpresas reservadas. Algumas de suas influências musicais foram homenageadas com covers incidentais, inseridos em algumas faixas do setlist (Bad Fish, do Sublime, foi mesclada com The Horizon Has Been Defeated e I Wanna Be Your Friend, do Ramones, apareceu no final de Same Girl).

Duetos

Participações especiais fecharam a noite tranquila: o músico G. Love, que abriu o festival, às 16h, subiu ao palco para dividir os vocais com Johnson em Rodeo Clowns e tocar gaita em Mudfootball e Staple it Together. Para esta última, Johnson preparou uma pequena apoteose.

Além de um rap entoado pelo baixista Merlo Podlewski, a cantora brasileira Vanessa da Mata entrou no palco e emendou Mas que Nada (escrita por Jorge Ben Jor e famosa pela versão de Sérgio Mendes). Mesmo assim, a consistência do show foi conservada: do começo ao fim, uma boa festa pop sem frescuras ou egotrips.

Confira o setlist de Jack Johnson no Festival Natura Nós:

You And Your Heart

If I Had Eyes

Hope

Taylor

Sitting, Waiting, Wishing

Go On

Upside Down

The Horizon Has Been Defeated/ Bad Fish (cover do Sublime)

Inaudible Melodies

Flake

Red Wine, Mistakes, Mythology

Bubble Toes

From The Clouds

Wasting Time

Breakdown

Belle

Banana Pancakes

Same Girl / I Wanna Be Your Boyfriend (cover do Ramones)

Rodeo Clowns (Com G. Love)

Mudfootbal (Com G.Love)

ACÚSTICAS

Do You Remember

Times Like These

Better Together

BIS

Staple It Together/ Mas Que Nada (Com Vanessa da Mata)

Good People

At Or With Me

(Leonardo dos Anjos/Especial para brpress)

Jack Johnson faz mais sete shows no Brasil. Confira aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate