Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A banda Plastique NoirA banda Plastique Noir

Janeiro pro rock no CE

(Fortaleza, brpress) - Mais de 100 shows com bandas do Ceará e outros estados estão programados para o Festival BNB Rock Cordel, que acontece entre 13 e 30/01, com entrada gratuita. Por Jarmeson de Lima.

(Fortaleza, brpress) – Assim como já tem acontecido há três anos, janeiro é o mês do rock em Fortaleza. A partir do dia 13, até o final do mês, acontece, entre quartas e sábados mais uma edição do Festival BNB Rock Cordel. Evento que está em seu quarto ano de atividade, esta é uma iniciativa do Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza.

Pelo palco do local, vão se apresentar mais de 100 bandas diferentes. São grupos de variadas vertentes do rock, predominando os mais pesados, que em geral possuem poucas oportunidades em sua própria cidade para tocar. Mas não só artistas cearenses participam do Festival BNB Rock Cordel.

Através de edital aberto no ano passado e com resultado divulgado em novembro, grupos de outros estados como Born Suffer Die (BA), Dose Lethal (PE) e Land of Lemuria (SP) vão poder mostrar seu peso aos roqueiros de Fortaleza.

O grupo cearense Plastique Noir, selecionado para tocar nesta edição, já levou seu post-punk gótico em outros anos ao Festival Rock Cordel e está ansioso por voltar ao evento. “É sempre ótimo tocar no Rock Cordel. Sempre aparece uma galera boa, mas quem dera que este mesmo público comparecesse nos outros eventos que rolam por Fortaleza”, comenta Airton S, vocalista do grupo que está prestes a lançar um novo disco neste ano.

Exposição

O IV Festival BNB Rock Cordel ainda abre espaço em sua programação para outros eventos além dos shows. Em seu primeiro dia (13/01), acontece também a abertura da exposição Movimento Musical Mangue Beat, que contará também com a presença do músico Fred 04, da Mundo Livre S/A, um dos pioneiros do movimento cultural que nasceu no Recife na década de 90. O mangueboy Fred 04, também conversa com o público local em um debate programado para o dia 26, às 19h.

Como o festival é gratuito, mas possui vagas limitadas, as apresentações são sempre bem concorridas. Quem deseja presenciar os shows deve ficar atento aos horários de cada artista, uma vez que os convites são distribuídos uma hora antes de cada show, que começa às 12h e vai até às 19h, nos dias programados.

Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Floriano Peixoto, 941

Mais informações e programação completa: www.bnb.gov.br/cultura

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate