Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

ulieta Venegas toca no festival TelefônicaSonidos.Divulgaçãoulieta Venegas toca no festival TelefônicaSonidos.Divulgação

Julieta Venegas estrela TelefônicaSonidos

(São Paulo, brpress) - Segunda edição do festival que reúne artistas brasileiros e latinos, apresenta show da cantora mexicana, que acabou de lançar livro e DVD.

(São Paulo, brpress) – Entre os dias 24 a 27 de agosto, o festival TelefônicaSonidos traz ao Jockey Club a sua segunda edição, com atrações latinas e brasileiras, que vão de Seu Jorge e Marisa Monte a Chucho Valdés e Julieta Venegas – cantora mexicana que, aliás, acaba de lançar um livro e um DVD.

A proposta do festival é realizar encontros musicais inéditos, além das apresentações solo. Assim, num mesmo palco se apresentam Pitingo e Marina de la Riva, Chucho Valdés e Hamilton de Holanda, Los Amigos Invisibles e Seu Jorge, Julieta Venegas e Marisa Monte.

A edição de 2010 levou cerca de 15 mil pessoas ao festival que, na ocasião, experimentou o som do Monobloco com duo porto-riquenho de reggaeton Calle 13, além de Maria Rita com o cantor cubano Pablo Milanés.

Venegas ao vento

Uma das principais atrações do festival, Julieta Venegas lançou, na última segunda-feira (11/07), um livro e um DVD do projeto En Busca del Sonido del Viento. A base é uma viagem que a mexicana fez com outros quatro músicos a uma comunidade mapuche da Argentina.

Produzidos pela Sony Music, os materiais têm caráter “anticomercial”, como afirmou Carlos López, diretor-geral da gravadora na Espanha. O intuito é estabelecer um paralelo entre o contato direto com a natureza da cultura indígena e as músicas desses diferentes artistas.

Os vídeos mostram músicos tocando em lugares especiais, como o dueto de Marc Ros (do grupo Sidonie) com Julieta Venegas. Eles cantam a música Por ti, ao pé do vulcão Lanín, sob um vento constante e forte.

Para Venegas, o pequeno tempo que ficaram hospedados na comuniade indígena e o contato com o entorno despertaram sentimentos condizentes com o intuito humanizador do projeto: “Fiquei impressionada como nos afastamos da natureza. Inclusive eu, que sou muito cosmopolita. Acho que poderia viver ali. É algo que precisamos, como seres humanos”.

TelefônicaSonidos

Ingressos: de R$120 a R$ 200.Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br; pelo telefone (11) 4003-1212; e na bilheteria do Jockey Club.Data: 24 a 27 de agosto, a partir das 16h.

Classificação etária: menores de 12 anos somente acompanhados dos responsáveis.

Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1263

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate