Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Kiss: Gene Simmons e Paul Stanley em química total no palco. Foto:  Fabiana Menine/BR PressKiss: Gene Simmons e Paul Stanley em química total no palco. Foto: Fabiana Menine/BR Press

Kiss: tudo que um show deve ser

(Porto Alegre, brpress) - Com 2h25 de atraso, banda mais quente do mundo arrasou na estreia da turnê no Brasil. Por Marcel Bittencourt.

(Porto Alegre, brpress) – Há quem diga que o impacto de um show do Kiss é algo inenarrável. Somente quem esteve em uma apresentação dos quatro carnavalescos mais famosos do rock pode afirmar, com propriedade, toda a emoção e a erupção de sentimentos despertada pelo circo que conecta palco e plateia num único transe.

    Foi o que aconteceu na última quarta-feira (14/11). A banda trouxe a Porto Alegre, em mais um show da turnê Monster, tudo que um show de rock deve ser – e mais um pouco. Mesmo com atraso de 2h25. Sim! Em função de um problema logístico, os equipamentos do Kiss ainda estavam sendo montados enquanto a banda gaúcha  Rosa Tattooada, que abriu o show, se apresentava, já com uma hora de atraso em relação ao cronograma divulgado previamente.
 
    Quando foram sanados todos os problemas surgidos nos bastidores, o relógio já marcava 23h25. Foi quando as luzes se apagaram e a tradicional narração que introduz as apresentações do Kiss ecoou pelo Gigantinho praticamente lotado: “Porto Alegre… You want the best, you’ve got the best! The hottest band in the world: KISS!”.

    Explosões e a queda do pano com o logo da banda dão início a um dos maiores espetáculos da terra, ao som da clássica Detroit Rock City.  Na sequência, mais dois clássicos absolutos: Shout it Out Loud e Calling Dr. Love levantaram ainda mais os fãs que ovacionavam continuamente os nova-iorquinos.

Hell or Hallelujah
    
    “Porto Alegre… é bom estar de volta com nossos amigos”, agradece Paul Stanley, antes de anunciar duas músicas do mais recente álbum: Hell or Hallelujah  e Wall of Sound, cantadas respectivamente por Paul Stanley e Gene Simmons.

    Tanto a velha dupla – o guitarrista com estrela pintada no rosto e o baixista linguarudo – quanto as novas músicas obtiveram grande aceitação do público, mostrando que o Kiss continua brindando seus fãs com material de qualidade, enquanto estes (independente da idade) continuam atentos às novidades da banda.

Sem malabarismo

    A partir dali, o repertório foi de canções conhecidas que marcaram a história do Kiss e do próprio rock and roll: War Machine, I Love It Loud  e Psycho Circus mantiveram o pique da apresentação, assim como God of Thunder e Love Gun que, apesar de prejudicadas pelas circunstâncias (os atrasos e o porte do local não permitiram o “voo” de Gene Simmons em God of Thunder, nem tampouco a tradicional tirolesa de Paul Stanley em Love Gun), cumpriram seu papel de incendiar ainda mais o espetáculo.

    Por fim, a belíssima Black Diamond ganhou um charme todo especial com a inserção de um pequeno trecho de Stairway to Heaven em sua introdução e encerrou com chave de ouro a primeira etapa da apresentação.

    Em seguida, a banda retorna para o bis e instiga a audiência: “Podemos voltar?” Como era de se esperar, recebem um sonoro “Yeah!” antes de emendarem uma trinca de tirar o fôlego: Lick It Up, I Was Made For Lovin’ You e o hino Rock and Roll all Nite.

    A noite memorável se encerrou então com mais fogos e explosões. O saldo foram enorme estrutura e clássicos incontestáveis. Ótima iluminação, som impecável. Telões gigantescos. Carisma, feeling e, acima de tudo, uma receita simples de música de festa, celebração de toda a energia do rock.

    Sorte dos fãs paulistas e cariocas, que poderão ver e ouvir o que os gaúchos já puderam presenciar: um dos maiores e melhores shows da atualidade.

(Marcel Bittencourt/Especial para brpress)

Setlist

Detroit Rock City
Shout It Out Loud
Calling Dr. Love
Hell Or Hallelujah
Wall of Sound
Hotter Than Hell
I Love It Loud
Outta This World
(Solo de guitarra e bateria – Tommy e Eric)
God of Thunder
Psycho Circus
War Machine
Love Gun
Black Diamond

Lick It Up
I Was Made For Lovin’ You
Rock and Roll All Nite

Mais sobre o novo disco e turnê Monster do Kiss aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate