Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Zeca Pagodinho estreou no Carnaval do Recife este ano.DivulgaçãoZeca Pagodinho estreou no Carnaval do Recife este ano.Divulgação

Maracatu, frevo e samba

(Recife, brpress) - Mais de 60 mil pessoas acompanharam shows do Carnaval Multicultural, com Elba Ramalho, Luiz Melodia e Zeca Pagodinho. Por Jarmeson de Lima.

Recife, brpress)O maracatu, o frevo e o samba tomou conta do Marco Zero no Carnaval Multicultural pernambucano. Naná Vasconcelos, 17 nações de maracatu e aproximadamente 700 batuqueiros deram o pontapé inicial. A concentração começou horas antes na Rua Mariz de Barros, onde Naná e os batuqueiros realizavam os últimos acertos para a entrada triunfal. Assim que a folia começou, com a animação da multidão, ela não acabou tão cedo.

Homenagens

          A noite de abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2010 foi abrilhantada ainda com a presença de dois grandes nomes da música popular brasileira: Elba Ramalho e Luiz Melodia, artistas convidados para participar do show de Getúlio Cavalcanti, um dos homenageados do Carnaval neste ano. Elba, que interpretou o frevo-canção Maré me Leve, foi uma das atrações mais esperadas. “Eu me afino demais com o frevo, como também me identifico com o maracatu e com os demais ritmos pernambucanos. O Carnaval do Recife é o maior do mundo por reunir uma riqueza cultural muito forte”, disse a cantora paraibana.

          Encerrando a homenagem a Getúlio Cavalcanti, o carioca Luiz Melodia emprestou sua voz no tributo interpretando Último Regresso. A canção já havia sido gravada por ele, na ocasião em que foi um dos convidados do CD 100 Anos do Frevo, lançado em 2007, pela gravadora Biscoito Fino. Ele destacou sua forte ligação com a cidade, que sempre o acolhe bem. “Acho bacana essa identificação que tenho com o Recife, talvez isso explique o carinho que os pernambucanos têm comigo. Quero sempre estar no Carnaval de Pernambuco, que para mim é um dos maiores do Brasil”, afirmou.

Samba

          Ainda faltava uma hora para Zeca Pagodinho entrar no palco do Marco Zero, mas a multidão já cantava alguns dos principais sucessos do sambista da Baixada Fluminense. A expectativa do público virou delírio quando o carioca entrou no palco, por volta das 23h30, cantando Deixa a Vida me Levar. A partir daí, foi mais de uma hora de pagode e samba na folia recifense, que recebeu, pela primeira vez, Zeca Pagodinho. Ele misturou seu mais recente CD, Prova de Amor, a clássicos do samba carioca.

          Devidamente postado em frente a uma mesinha, o cantor estava acompanhado por um garçom e bebeu sua cervejinha, alternando com vários goles de água ao longo da apresentação.  Zeca Pagodinho fez questão de enaltecer sua relação com a capital pernambucana. “É meu primeiro Carnaval no Recife, mas já passei por muitos momentos inesquecíveis nesta cidade e espero passar por outros carnavais daqui em diante”, destacou o cantor. 

          Segundo dados da Prefeitura do Recife, mais de 60 mil pessoas assistiram ao show na abertura do Carnaval recifense.

(Jarmeson de Lima / Especial para brpress) 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate