Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marina Gasolina pega carona no sucesso do Bonde do Rolê rumo à carreira solo.DivulgaçãoMarina Gasolina pega carona no sucesso do Bonde do Rolê rumo à carreira solo.Divulgação

Marina Gasolina, muito prazer

(Lisboa, brpress) -Ex-Bonde do Rolê, cantora fala com exclusividade após show em Portugal sobre nova persona que encarna em disco do rock. Por Daniel Lisboa.
(Lisboa, brpress) – Roqueira convicta na adolescência, a curitibana Marina Vello se tornou conhecida de uma maneira improvável: como vocalista do grupo de electro funk Bonde do Rolê. Uma brincadeira que deu certo, mas cansou a cantora, esgotada pelo excesso de shows – em 2007 foram mais de 100 apresentações seguidas na Europa – e por um gênero musical com o qual ela não se identificava. Ou, como explica Marina, não era sua “pira”. Ela virou Marina Gasolina e conta com exclusividade, pouco antes de se apresentar em Lisboa no último sábado (04/12),  os planos para se jogar no rock, agora morando em Londres e casada.

 Longe de se preocupar em como a “nova” Marina será recebida pelo público e a crítica, ela está satisfeita em simplesmente poder trabalhar em um projeto só dela. “Dá muito mais trabalho, mas também é muito mais gratificante”, diz a cantora, que chegou a trabalhar entregando sanduíches em Londres.

 Depois de Leone, seu primeiro single, Marina se prepara para lançar o primeiro álbum. Deve estar disponível em breve, vai se chamar Go Commando (gíria em inglês para o peculiar ato de uma garota sair às ruas sem vestir calcinha) e será, para alegria de Marina, um álbum de rock, lançado pelo selo Anfetamina Records, criado pela própria cantora.

 Ela conta que o clipe de Leone não custou mais que R$ 300,00 e foi gravado na chácara de uma colega do Copacabana Club, outra banda de Curitiba que ganhou visibilidade no cenário musical. Apesar de realizado de maneira quase artesanal, o vídeo, que mostra um letreiro com o nome Marina Gasolina em chamas, foi destaque no Pitchfork, respeitado guia virtual de novas tendências da música alternativa.

 Espírito de funkeira

 A produção ficou a cargo de Ettiene Tron, do duo britânico Radioclit, e do produtor berlinense Eletronicat. “Se você quer criatividade, corte um zero do orçamento”, brinca Marina sobre o clipe.
Se participações recentes em canções e vídeos de outros grupos mostram que Marina ainda não deixou seu lado funkeira totalmente de lado, ela está visivelmente realizada com a perspectiva de iniciar uma carreira cantando rock.

 Mesmo que, como ela canta no clipe de Dansa Med Vapen, do grupo sueco Maskinen, ainda não esteja “rica e famosa”.

 Leone está disponível aqui [LINK http://pitchfork.com/tv/#/musicvideo/9925-marina-gasolina-leone-all-city].

(Daniel Lisboa/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate