Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Dave MustaineDave Mustaine

Megadeth faz metal virar história

(São Paulo, brpress) – Em show histórico, banda relembra disco clássico Rust in Peace, tocando-o na íntegra e enlouquecendo fãs no Credicar Hall. Por Luis Vieira.

(São Paulo, brpress) – O Credicard Hall não estava menos que lotado no último sábado (24/03), onde o Megadeth se apresentou, com a turnê de comemoração de 20 anos do lançamento do disco Rust in Piece (1990). Depois de um disse-não-disse da produtora Opinião, foi confirmado o show-saideira da banda no país: nesta segunda-feira (26/04), a partir das 22h, no Pepsi On Stage , com abertura do Distraught.

Depois de receber, em janeiro, o Metallica – banda da qual o guitarrista e líder do Megadeth, Dave Mustaine foi expulso quando jovem e que também apresentou um set list baseado em música mais antigas.  –, o Brasil parece realmente “abençoado” pelo deus do metal em 2010.

Tocando na íntegra um dos álbuns mais influentes da história do heavy metal, a banda atraiu milhares de fãs, principalmente os mais antigos, provendo de volta aquele clima de quando Rust in Peace era um lançamento descomunal – e não um clássico descomunal.

E como a reverência ao passado parecia ser a ideia da noite, quando as luzes se apagaram ecoou Black Sabbath, música-título do primeiro disco da banda, servindo com introdução. Foi o suficiente para dobrar a inquietação e a expectativa dos presentes. O show colocou a história do metal em nova perspectiva.

Caos dialético

Um a um, os integrantes do Megadeth começam a entrar no palco, sendo o último, o líder, guitarrista e vocalista Dave Mustaine. A banda ataca com Dialectic Chaos, seguida de This Day We Figfht , ambas do lançamento mais recente do grupo, Endgame (2009).

Depois disso, rolam mais três músicas de um show habitual, mantendo a expectativa no público – mesmo após a banda já estar tocando – sobre a execução na íntegra de Rust in Peace. Mustaine sabe disso e também sabe que é uma tarefa difícil espremer 21 músicas em um show.

“Nós sabemos por que estamos aqui hoje”, diz ele e imediatamente começam os primeiros riffs de Holy Wars… The Punishment Due, a primeira faixa de Rust in Piece.  E esse foi ritmo da apresentação: pouco papo e muito som, literalmente uma música atrás da outro.

Descanse em paz

Ficou claro para quem estava lá que Dave Mustaine e o Megadeth merecem o espaço que têm na história do heavy metal. Ouvir Rust in Piece na íntegra em uma única noite conseguiria convencer até mesmo o maior detrator da banda disso. O disco envelheceu como vinho bom, precisamente de uma safra diferenciada, não mais encontrada hoje.

Os fãs não acreditavam, principalmente quando músicas mais esquecidas, como Five Magics e Poison Was the Cure, foram tocadas. Oportunidade única.

Entretanto, mesmo nesse show,  o Megadeth mostra que não vive só de passado, principalmente quando as luzes caem sobre o novo guitarrista da banda, Chris Broderick – sem dúvida o melhor que já ocupou o posto.  Executou as músicas antigas com perfeição. E quando Rust in Peace “terminou”, mostrou uma técnica inacreditável no solo de Headcrusher, mais uma de Endgame.

Presente

A mescla de passado e presente mostrou que o Megadeth ainda mantém grande vitalidade e ainda é capaz compor temas empolgantes e inovadores.Para o bis, a banda retorna com A Tout Le Monde e Peace Sells, cujo refrão foi cantado pelo público enquanto o grupo estava fora do palco.

E, de repente, surpresa: eis que Holy Wars… The Punishment Due é novamente executada. Realmente, não haveria como encerrar de forma mais adequada. Um show inesquecível para qualquer fã.

(Luis Vieira/ Especial para a brpress)

Ingressos para o show de Porto Alegre aqui.

Confira o generoso set lista de 21 músicas – maior que o apresentado no Recife (20/04) e Brasília (22/04):

Dialectic Chaos

This Day We Fight

In My Darkest Hour

Sweating Bullets

Skin O’My Teeth

Holy Wars – The Punishment Due

Hangar 18

Take No Prisoners

Five Magics

Poison Was The Cure

Lucretia

Tornado of Souls

Dawn Patrol

Rust in Peace…Polaris

Trust

Head Crusher

Right to Go Insane

She Wolf

Symphony of Destruction

Bis

A Tout Le Monde

Peace Sells

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate