Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O parisiense Nicolas Krassik e o sergipano Mestrinho: dupla inusitada. Foto: DivulgaçãoO parisiense Nicolas Krassik e o sergipano Mestrinho: dupla inusitada. Foto: Divulgação

Mestrinho & Krassik

(brpress) - Filho, neto e irmão de sanfoneiro, o sergipano Mestrinho do Acordeão, dispensa credenciais e faz show com o violinista francês Nicolas Krassik, no No Bourbon Festival Paraty 2015.

(brpress) – Filho, neto e irmão de sanfoneiro,  o sergipano Mestrinho do Acordeão, ou simplesmente Mestrinho, dispensa credenciais. Aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Muita água rolou e o moço ficou mais conhecido acompanhando gente do quilate de Dominguinhos e Gilberto Gil. No Bourbon Festival Paraty 2015, ele faz show ao lado do violinista francês Nicolas Krassik, em um duo inédito, no domingo (31/05), às 15h30, no Placo Santa Rita, e também dá um workshop, no sábado (30/05), às 15h, na Livraria das Marés – ambos gratuitos.

Influenciado por Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha e Jacob do Bandolim, aos 17 anos, Mestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti.

Mestrões

Juntos participaram de festivais e gravaram dois álbuns: Forró Irresistível e Cara a Cara, este com a participação dos grandes emboladores Caju e Castanha e com produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga. Falando no Rei do Baião, foi na cidade dele,  Exu (PE), que Mestrinho acompanhou Dominguinhos em seu último show.

 Mestrinho também trabalhou com Elba Ramalho por três anos, incluindo sua participação no disco Vambora lá Dançar. Com Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai, e participou do lançamento do álbum/DVD Gilbertos Samba; com Jair Rodrigues, gravou Samba Mesmo Vol. 2. Além de “freelar” como músico de artistas famosos, Mestrinho também trabalha como produtor musical e arranjador.

Em setembro de 2014 lançou seu primeiro disco solo, Opinião – que vem sendo citado nas listas das melhores novidades da música brasileira até hoje, e que conta com a participação do Gilberto Gil na faixa Superar.

Sobre Nicolas Krassik

    O parisiense Nicolas Krassik – herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz – veio pôr o sumo do jazz e a essência erudita de seu violino a serviço da música popular brasileira.

    Após 15 anos estudando música clássica e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos de peso, Nicolas desembarcou em 2001 no Rio de Janeiro e rapidamente tornou-se referência em violino na MPB.

    Virtuoso e criativo, já tocou com grandes artistas como Beth Carvalho, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda e João Bosco.

Seu trabalho de estreia, Na Lapa, foi lançado em 2004 pela gravadora Rob Digital. Caçuá, também pela Rob Digital, veio dois anos depois. Em 2007, deu forma ao projeto-grupo Cordestinos, que se dedica principalmente à música nordestina. Em 2010 lançou Odilê, Odilá, em que interpreta músicas de João Bosco.

     Seguindo a inspiração de Carlos Malta e Pife Muderno, que junta pífanos com flautas e saxofones, Nicolas reuniu o violino, a rabeca (ou bandolim) e o contrabaixo, com acompanhamento de percussões. O repertório tem artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ketti e Gilberto Gil, além de músicas autorais. Com os Cordestinos, lançou Nicolas Krassik & Cordestinos” (2008) e Nordeste de Paris (Superlativa, 2014).

    Em abril de 2015, Nicolas Krassik levou o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao delírio acompanhando o DJ Formiga e improvisando no violino canções que marcaram a carreira de Gonzaguinha, num show em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor.

Sites oficiais: Mestrinho / Nicolas Krassik

Leia mais sobre o Bourbon Festival Paraty 2015 aqui.

#brpressconteudo #mestrinho #nicolasKrassik #BourbonFestivalParaty

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate