Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Midnight Purple: no top 100 das 50 mil bandas do Reverb Nation.DivulgaçãoMidnight Purple: no top 100 das 50 mil bandas do Reverb Nation.Divulgação

Midnight Purple em ‘gig’ londrina

(Londres, brpress) - Banda de Campo Grande descola primeira turnê na Inglaterra, puxada pelo e está no top 100 das 50 mil bandas do site Reverb Nation.

(Londres, brpress) – A banda de rock Midnight Purple, de Campo Grande, se apresenta em Londres nos dias 23, 28 e 29/01. Esta é a primeira de uma série de turnês que o grupo pretende fazer no Reino Unido. As apresentações serão realizadas no pub The Libertine e no Institute of Education (IOE), da University of London. Todas têm entrada franca.

  Marcelo Tezeli (guitarra e voz), Marcelo Armôa (baixo) e Sandro Moreno (bateria) definem a sonoridade da banda como “rock n’ roll de raiz, feito com energia e simplicidade”. O som é conservador e bastante comum, no entanto, com qualidade técnica. As músicas, todas compostas em inglês, revelam influências como The Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Rolling Stones, Pink Floyd, Genesis e outras bandas de rock das décadas de 60 e 70. As letras tratam de temas do cotidiano.

Mercado internacional

“Quando nos reunimos para montar a banda, entre novembro e dezembro de 2007, não tínhamos nada planejado, mas sabíamos que iríamos fazer músicas próprias, em inglês, para arriscar alguma coisa no mercado fora do Brasil”, diz Marcelo Armôa. “Assim que terminamos de gravar, em julho de 2008, as coisas foram acontecendo”.

Bem na web

Segundo ele, o objetivo da Midnight Purple é conquistar espaço no mundo virtual “e chamar a atenção do povo do hemisfério norte, que é mais ligado na ‘cena musical’ on line do que nós, aqui embaixo”. A banda utiliza o site norte-americano Reverb Nation (www.reverbnation.com) como plataforma de divulgação na internet.

  O grupo conta atualmente com 6,9 mil fãs cadastrados no sistema do Reverb Nation. O site possui um ranking interno dos artistas (hoje em torno de 300 mil nomes), baseado no número de visitantes e execuções. A Midnight Purple está no top 100 das bandas de rock – num universo de 50 mil bandas de todo o mundo.

  Na “contabilidade” musical somam-se ainda 8,5 mil execuções das músicas e duas seleções para programas de download patrocinado – bancados pela Microsoft. Dois clipes também já estão no YouTube: Looking Brighter e Plastic Man.

  Canal londrino

O manager da banda Alan Marks – londrino que atualmente mora no Brasil – voltou à terra natal para apresentar a banda Midnight Purple a bares, gravadoras e produtores musicais. O trabalho foi muito bem aceito, tanto que rendeu uma segunda viagem a Londres, em novembro, quando foram marcadas as três primeiras “gigs” do grupo na Inglaterra. Além disso, o grupo também foi incluído entre os artistas da gravadora Rock-til-you-drop-records (www.rock-til-you-drop-records.com), do produtor Toby Burton.

  A apresentação no bar The Libertine, no dia 23/01, às 20h, contará com a participação da banda inglesa The Great Outdoor Experience.Outros dois shows serão realizados no campus do Institute of Education, da University of London, nos dias 28 e 29/01, às 19h. A entrada é franca.

O trabalho da banda pode ser acompanhado por meio dos sites Reverb Nation, MySpace e Twitter:

www.midnightpurple.net

www.myspace.com/midpurple

www.twitter.com/midnightpurple

The Libertine – 125 Great Suffolk Street, SE1 1PQ; www.thelibertine.co.uk

  Institute of Education (IOE) – University of London – 20 Bedford Way, WC1H 0AL; www.ioe.ac.uk

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate