Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mike Stern: fera tocou com gente do quilate de Miles Davis. Foto: jazzpages.comMike Stern: fera tocou com gente do quilate de Miles Davis. Foto: jazzpages.com

Mike Stern: guitar hero do jazz em Paraty

(brpress) - Ex-Blood Sweat and Tears, guitarrista se apresenta no com uma trinca de excelentes músicos, em formação de quarteto.

(brpress) – Assombroso. Assim é o currículo do guitarrista americano Mike Stern, uma das principais atrações do Bourbon Festival Paraty,  que acontece de 29 a 31/05, em Paraty (RJ). Stern, que já tocou com gente do calibre de  Miles Davis, Stan Getz, Jaco Pastorius, Arturo Sandoval e David Sanborn, além de ter integrado a banda Blood Sweat and Tears, se apresenta com uma trinca de excelentes músicos, em formação de quarteto: Bob Franceschini no saxofone, Timor Fel no baixo e Richie Morales na bateria.

Stern e cia foram ovacionados na Argentina, em março último. E prometem repetir o feito no Brasil. Embora com esta formação Mike Stern garanta sua pegada jazzy, seu mais recente disco, Eclectic (2014), foi gravado em duo com o também guitarrista Eric Johnson, um endiabrado virtuose mais associado ao rock. Neste disco matador, disponível no Spotify, Stern mostra seu lado rocker, misturando Hendrix, Wes Montgomery e Coltrane numa coqueteleira sonora.

Aliás, essa é a melhor definição para esse vídeo de Miles Davis, com Mike Stern na guitarra, em Londres, em 1982:

https://www.youtube.com/watch?v=i7PgMdM-t5U

Em Paraty e no Bourbon Street Music Club, em São Paulo, o show de Mike Stern é um must para guitar aficionados e acontece na sexta-feira (29/05), às 21h, no Palco da Matriz. Grátis, como todos do festival.

Site oficial: http://www.mikestern.org

Leia mais sobre o Bourbon Festival Paraty 2015 aqui.