Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Moby: som solitário e gélido em Destroyed.DivulgaçãoMoby: som solitário e gélido em Destroyed.Divulgação

Moby retorna melancólico

(brpress) - Músico e produtor americano acaba de lançar seu novo disco, batizado oportunamente como Destroyed ("Destruído").

(brpress) – O produtor e músico americano Moby acaba de lançar seu novo disco, batizado oportunamente como Destroyed (“Destruído”). O trabalho foi composto durante sua última turnê, quando o músico sofria de crises de insônia e utilizava a falta de sono para dar vazão à sua criatividade. O resultado é uma coleção de músicas tristes, onde as batidas e barulhos se unem ao som de sintetizadores orquestrais para criar uma atmosfera gélida, perfeita para se ouvir em caminhadas noturnas e solitárias.

Com os aparatos da música eletrônica, a obra consegue traduzir a sensação perturbadora de que, mesmo quando estamos cercados de pessoas se movendo em um ritmo frenético, ainda nos encontramos solitários.

Moby ficou famoso em 1999 quando lançou o álbum Play, um clássico das pistas de dança. Em função disso, o artista se tornou uma vítima de sua própria obra: todos os seus discos, ao serem lançados, são imediatamente comparados com Play. E, na maioria das vezes, essa sempre será uma briga perdida. Play foi estrategicamente composto para ser uma explosão comercial.

Ruptura

Destroyed talvez seja o divisor de águas que pode quebrar esse círculo vicioso. O trabalho é diametralmente oposto a Play, o que impede qualquer comparação entre os dois discos. Moby foi certeiro ao criar um conceito sonoro que estende as possibilidades da música eletrônica. O som criado por seus computadores no novo trabalho é introspectivo e existencialista.

O disco é tão coeso que parece inapropriado falar de suas faixas como entidades separadas. A força das 15 composições se multiplica quando elas são apreciadas uma atrás da outra, na ordem proposta por seu criador. Em especial a sequência formada por Blue Moon, Lie Down in Darkness e Stella Maris. Essa trinca já mostra que Destroyed é um recomeço importante para Moby.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate