Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Greg Ham: saxofonista do Men At Work morreu aos 58 anos. DivulgaçãoGreg Ham: saxofonista do Men At Work morreu aos 58 anos. Divulgação

Morre saxofonista do Men At Work

(brpress) - Também flautista e tecladista Greg Ham foi encontrado morto em sua casa, em Melbourne, Austrália, na última quarta (18/04). Por Fabian Chacur.

(brpress) – Embora fosse um quinteto em seus anos áureos, o Men At Work teve sempre dois destaques: o vocalista e guitarrista Colin Hay e o saxofonista, flautista e tecladista Greg Ham. Pois este último, infelizmente, foi encontrado morto em sua casa, em Melbourne, Austrália, na última quarta (18/04). Ele tinha 58 anos.

Não se sabe a causa da morte do músico, que morava sozinho. A polícia local inicia uma investigação para tentar descobrir o que teria originado a tragédia, e não revelou nenhum tipo de pista, até o momento.

Greg Ham nasceu no dia 27 de setembro de 1953 e criou o grupo pop-rock Men At Work em 1979, ao lado de Colin Hay, Ron Strykert (guitarra), John Rees (baixo) e Jerry Speiser (bateria).

Sucesso internacional

Após boa repercussão em sua terra natal, a Austrália, a banda ganhou fama mundial, em 1982. graças ao seu álbum de estreia no mercado internacional, Business As Usual, que inclui megahits como Down Under e Who Can It Be Now?, entre outros.

Esse álbum se manteve no topo da parada americana durante 15 semanas, sendo apeado da liderança por um certo Michael Jackson, com o disco Thriller.

Em 1983, o segundo álbum, Cargo, também obteve ótima repercussão, graças a singles matadores como Overkill e It’s a Mistake. Os sucessos do quinteto sempre tinham o sax e a flauta tocadas por Ham como marcas registradas.Two Hearts (1985) não se deu bem nas paradas de sucesso e pouco depois o grupo se separou.

Retorno

O retorno do Men At Work ocorreu em 1986, sendo que do time original se mantiveram apenas Hay e Ham. Naquele ano, eles fizeram shows bem-sucedidos no Brasil, onde inclusive gravaram um álbum ao vivo, Brazil ’96 (1997-BMG). Pouco depois, eles partiram para projetos individuais, sendo que Colin Hay volta e meia faz shows por aqui.

(Fabian Chacur, do Mondo Pop/ Especial para brpress)

Assista ao vídeo de Overkill, com o Men At Work:

https://www.youtube.com/watch?v=Lcu7OCIqlqE
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate