Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Naná mistura percussão na água a cordas e sopros em Sinfonia e Batuques.nanavasconcelos.com.brNaná mistura percussão na água a cordas e sopros em Sinfonia e Batuques.nanavasconcelos.com.br

Naná no Natal

(Recife, brpress) - Percussionista Naná Vasconcelos lança novo CD, Sinfonia e Batuques, nesta quinta (23/12), às 20h, em show grátis no Nascedouro de Peixinhos.

(Recife, brpress) – O percussionista Naná Vasconcelos lança seu mais recente e inédito CD, Sinfonia e Batuques, nesta quinta (23/12), às 20h, em show grátis no Nascedouro de Peixinhos. Depois de quatro anos sem lançar um trabalho autoral, Naná esbanja virtuosismo e criatividade combinando percussão e cordas, compondo na água e apresentando sua filha, Luz Morena, de 11 anos, em três vinhetas ao piano.

O encontro imaginário entre uma orquestra sinfônica, que ensaia num parque, e batuqueiros de maracatu que passam na mesma hora e local, inspirou Naná a compor parte do repertório. Esse será também o tom do show, aberto ao público, contará com a participação de 18 músicos da cena pernambucana, e coreografias do balé afro Magê Molê.

Também haverá um receptivo na entrada do Nascedouro com os batuques do Coco do Amaro Branco e do Maracatu Axé da Lua, da comunidade de Peixinhos.

Milton

São 12 faixas inéditas que reúnem todo experimentalismo de Naná, em composições que, além de harmonizar percussão e cordas, também revelam apercussão nas águas e homenageiam Milton Nascimento.

O CD abre com Menininha Mãe, composição inédita de Naná em homenagem à Mãe Menininha do Gantois, já com o cruzamento de cordas e percussão, além de um coral infantil. Segundo o instrumentista, trata-se de “um pedido espiritual para fazer uma música a essa rainha negra nagô”. 

Três vinhetas apresentam Luz Morena, filha do percussionista, como pianista, vencedora do concurso Magda Tagliaferro, do ano passado. A primeira delas é Mistérios, com ela no piano e Naná nos efeitos de voz. Em seguida, Pra Elas, um partido alto com cavaquinho, bandolim, violão de 7 cordas, trombone, cuíca e percussão.

A faixa-título, Sinfonia e Batuques, é uma canção com ares épicos que, não por acaso, dá título ao CD. O berimbau de Naná faz as vezes de Santa Maria, música do compositor angolano Miguel Francisco dos Santos Rodolfo, conhecido como Kituxi, amigo de longa data. 

Mais informações no site oficial de Naná Vasconcelos: http://www.nanavasconcelos.com.br .

Comentários